O prefeito Alexandre Kireeff postou hoje, no Facebbok, que deve conversar com os vereadores sobre o futuro dos projetos de doação de áreas. Sou defensor de uma política forte de novos investimentos na cidade, porém acredito que o prefeito precisa cercar-se de todos os cuidados neste momento.
Não vejo clima para a votação destes projetos neste ano. O Executivo tem que esperar pelo menos o resultado das investigações do Gaeco e da sindicância instalada na Codel. Caso contrário, pra que sindicância?
Veja a postagem do prefeito:
Bom dia!!! Ontem pedi a Vereadora Elza Correia, líder do governo na Câmara, para que suspendesse a tramitação dos projetos de lei para doações de terrenos. Na sequência, recebi 25 empresários que passaram pela avaliação da Codel e que podem ser beneficiados com a cessão de terrenos para a expansão de suas atividades.
Gostei do que ouvi, todos muito confiantes nos procedimentos aos quais foram submetidos no processo de avaliação. Evidentemente, perguntei explicitamente se foram achacados ou pressionados por alguém de dentro ou de fora da Codel durante o processo, pois isso é determinante para os encaminhamentos futuros.
Todos negaram e solicitei que os empresários providenciassem uma manifestação formal e individual ratificando o interesse pela área. Também passei meu celular e e-mail pessoal para que ,se algum deles tiver informações que possam contribuir na apuração dos fatos e punição de quem tenha cometido irregularidades, possam entrar rapidamente em contato comigo.
Ficou também acordado que o presidente da Codel e os empresários irão à Câmara ainda hoje para conversar com os vereadores. Percorrido este roteiro, faço uma avaliação e defino se solicito ou não o retorno tramitação dos projetos de lei que representam investimentos de 232 milhões de reais. Quanto aos dois servidores supostamente envolvidos em irregularidades, foram ainda ontem exonerados de suas funções.