O atual presidente da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, deve permanecer no cargo.
De acordo com uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do entidade, a chapa Tradição (liderada por Sgarioni), é a única inscrita para dirigir a entidade pelos próximos dois anos – biênio 2014/2016. O prazo para registro de chapas se encerrou na última sexta-feira, dia 11, às 18 horas.
A chapa conta ainda com Octávio Cesário Pereira Neto, na vice-presidência; Wanderley Batista da Silva, diretor-secretário; Roberta Meneghel Vilela, diretora Administrativa e Financeira; Nivaldo Benvenho, diretor Comercial; Paulo Afonso Magalhães Nolasco, diretor Jurídico; e Adauto Lúcio Cruz Pimenta Quintanilha, diretor de Manutenção e Obras.
A Assembleia para eleições gerais será realizada no dia 26 de julho, das 9 às 17 horas, quando serão eleitos os nomes dos membros dos Conselhos Superior, Técnico e Fiscal.
Segundo a nota, o plano de Metas e Propostas de Gestão da Chapa para 2014-2016 ressalta três pilares de atuação: ações em defesa dos interesses da classe produtora, ressaltando debates em torno da produção e comercialização, obras de infraestrutura que contribuam com o escoamento da produção, política fundiária, novo Código Florestal e controle sanitário; entre outros; continuar promovendo melhorias no Parque Ney Braga; e atuação rigorosa na manutenção da saúde financeira da entidade.