Londrina na latinha

CPI da Telefonia Móvel vai ouvir população de Londrina

15 mai 2013 às 16:41

Via assessoria:

Os londrinenses terão nesta segunda-feira (20) um local apropriado para fazerem suas reclamações e denuncias com relação aos serviços de telefonia no Paraná. Uma unidade móvel da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) estará no calçadão a partir das 9h com uma equipe de técnicos e deputados para registrarem todas as informações. O material será utilizado na investigação conduzida pela Assembleia Legislativa do Paraná.


"Queremos que a população compareça e dê sua contribuição neste processo. Quanto mais reclamações e denúncias, mais informações e poder de investigação e negociação nossa CPI terá", avisa o deputado Gilberto Martin (PMDB), membro da comissão que investiga a qualidade dos serviços prestados.


As operadoras de telefonia móvel são líderes no número de reclamações nos órgãos competentes. Baixa qualidade do serviço, queda do sinal durante a ligação, pontos cegos e cobranças indevidas são alguns dos exemplos que frequentemente dão entrada nos órgãos de proteção ao consumidor.


Segundo o Ministério da Justiça, cobranças indevidas e abusivas, rescisão e alteração unilateral dos contratos e a serviço não fornecido e vícios de qualidade lideraram as reclamações no primeiro semestre do ano passado. A Claro é a campeã nos Procons, respondendo por 37% das reclamações. A vivo com 15% vem seguida na frente da TIM e OI, ambas com 14%.

"Já ficou comprovado que o sistema não é barato e tampouco funcional. Para que possamos avançar nestas investigações é preciso que a população nos ajude, fazendo suas reclamações e denuncias", afirma Gilberto Martin (PMDB).


Continue lendo