Londrina na latinha

Corol já tem nova diretoria

12 jul 2013 às 16:54

A nova diretoria, que presidirá a Corol – Cooperativa Agroindustrial pelos próximos três anos foi eleita em assembléia realizada nesta sexta-feira, dia 12 de julho, em Rolândia. Cerca de 250 cooperados e convidados participaram da assembléia.

Apenas uma chapa para o Conselho Administrativo e uma para o Conselho Fiscal se inscreveram. O Conselho Fiscal foi eleito por unanimidade. O Conselho Administrativo, presidido pelo produtor João Menolli, teve apenas um voto contrário.


A nova diretoria já responde pela entidade e se comprometeu em, no prazo de 90 dias, apresentar o resultado das auditorias que estão em andamento.


Foram contratadas as empresas Price Waterhouse Cooper, para analisar o balanço patrimonial; até dezembro de 2012; a Martinelli Advocacia Empresarial, que fará os levantamentos jurídicos legais das questões societárias, trabalhistas, previdenciárias, tributárias, cíveis e também das certidões; e a Engeval Engenharia de Avaliações Ltda., que avaliará o patrimônio e determinará o valor de mercado do patrimônio da cooperativa.


O novo presidente da entidade, João Antonio Menolli, que substitui o ex-presidente Eliseu de Paula, disse aos cooperados que sua gestão será pautada pela transparência.


Menolli já presidia a comissão provisória que assumiu a cooperativa há cerca de um mês, eleita em assembléia que destituiu a diretoria anterior. A iniciativa da assembléia partiu de cooperados preocupados com a situação financeira e administrativa da cooperativa, falta de prestação de contas pela diretoria anterior e a não renegociação de dívidas altas e que envolvem os cooperados. Estima-se que a dívida da Corol ultrapasse R$ 500 milhões.

Assessoria.


Continue lendo