Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Audiência pública discute criação de unidade de assistência a detentas

25 nov 2016 às 14:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 13ª Promotoria de Justiça de Londrina, no Norte-Central paranaense, realiza, na próxima segunda-feira, 28 de novembro, audiência pública para discutir a criação de uma unidade feminina de Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) no município. O encontro é aberto à participação de todos os interessados e acontece a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Londrina (Rua Governador Parigot de Souza, 145, Bairro Caiçara).

O objetivo é mobilizar parceiros dispostos a auxiliar na implantação e manutenção da Apac, um novo modelo de gestão da execução penal, que busca a humanização do cumprimento das penas privativas de liberdade. A Associação atenderá todas as comarcas sob a jurisdição das Varas de Execuções Penais de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com a Promotoria, a formação da unidade feminina na cidade, preferencialmente sob o modelo de uma Apac, é de extrema importância pela necessidade urgente de adequação do cumprimento de pena das presas, proporcionando adequado tratamento penitenciário, com taxas de reincidência menores, a baixo custo para o estado. As Apacs têm como base a participação da comunidade, a participação ativa do recuperando, o trabalho, a assistência jurídica e à saúde, a valorização humana, a família, o voluntariado, dentre outros fundamentos. Destinam-se ao acolhimento de um público específico de condenados, pertencentes a um grupo considerado de menor risco.

Leia mais:

Imagem de destaque

Prefeitura negociou R$ 33 milhões com o Profis

Imagem de destaque

Procon apresenta variação no preço dos combustíveis

Imagem de destaque

Planta de Valores

Imagem de destaque

Setembro Verde

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo