Sercomtel lança edital para TV por Assinatura.
Até o final do ano a Sercomtel oferecerá o serviço de TV por assinatura a seus clientes fechando assim o quadri play da operadora que hoje já engloba telefonia fixa, móvel e banda larga.
Para isso, a empresa publica nesta quinta-feira, 27, edital de licitação na modalidade técnica e preço, com o objetivo de selecionar o futuro parceiro na operação.
Os interessados devem estar devidamente autorizados junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e oferecer transmissão na tecnologia DTH (Direct-to-Home), com a responsabilidade de propagação do sinal entre o satélite e a casa do usuário. Além disso, devem apresentar proposta de programação variada de conteúdo, sendo indispensáveis os canais de entretenimento, notícias, cultura, variedades, esportes, filmes , infantil e adulto, além de pelo menos 10 canais de TV aberta.
Hoje, são considerados possíveis parceiros da Sercomtel para esta prestação de serviço: Grupo Algar, Sky, MLNA (Mídia Network´s Latin América), Claro e Oi. Todos têm satélites em órbita, com tecnologia de ponta e um número considerável de assinantes. Mas isso não impede que outras empresas, de menor porte, se organizem em modelos como consórcio, por exemplo, e participem do certame. É preciso que o grupo apresente o mínimo de 10 mil assinantes em sua planta.
À Sercomtel caberá a tarefa de contato e venda com os clientes, instalação, assistência técnica e manutenção dos equipamentos receptores a serem utilizados pelos usuários. A previsão inicial de investimento da operadora é de R$ 9,3 milhões que serão aplicados na aquisição dos set top boxes e antenas, e na implantação e manutenção do sistema.
O presidente da Sercomtel, Christian Schneider, afirma que este é o momento ideal para a operadora lançar sua TV por Assinatura. A companhia vive um momento de estabilidade econômica e aumento nas vendas. O balanço de 2014 aponta um lucro líquido contábil de R$ 7,093 milhões, com faturamento total de R$ 198,2 milhões e crescimento de 2,7% no comparativo de 2013. E, 2015 segue com números positivos: enquanto o balanço nacional de vendas apresentou queda no primeiro trimestre do ano, a Sercomtel conquistou um acréscimo nas vendas brutas. No comparativo com o mesmo período de2014, a telefonia fixa apresentou aumento de 7%; a banda larga de 11%; e a telefonia móvel atingiu 94%, devido ao lançamento de novo plano pré-pago campeão de vendas.
Além disso, a Sercomtel acaba de ser apontada como a melhor colocada do país no Relatório de Desempenho Operacional da Anatel, chegando a atender os indicadores da telefonia fixa em 96,7% e da telefonia móvel em 99,5% . "Com este novo serviço temos a certeza de conquistarmos ainda mais a satisfação do assinante que nos pede esta opção. Hoje, nossos dados indicam que a oferta da TV por Assinatura seria a principal reivindicação de quem já é cliente Sercomtel e também de nossos futuros usuários", afirma Schneider.
Inicialmente, o serviço será ofertado para o município de Londrina, com público alvo estimado em 10 mil assinantes no primeiro ano de implantação. Mas, segundo Schneider, este público pode aumentar significativamente, uma vez que a oferta poderá ser ampliada para as cidades do Paraná onde a operadora já atua e que hoje somam 79 municípios.
A Sercomtel receberá propostas até 9h do dia 30 de setembro. No mesmo dia, às 9h15mim, a Comissão Especial de Licitação da empresa fará a abertura dos envelopes.
O edital completo estará publicado nesta quinta-feira, dia 27, no site da Sercomtel (www.sercomtel.com.br ) e nas edições dos principais jornais do estado e do país.
Nalu Lourençon
Imprensa - Sercomtel
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