Com saudades de um bom filme e pipoca no escurinho do cinema? Pois é, talvez essa seja a sensação de muitos após quase dois anos de pandemia.
A reabertura dos cinemas por todo o país vem seguindo as determinações dos órgãos de saúde dos governos estaduais e municipais.
Algumas cidades do Paraná como, Curitiba, Guarapuava, Arapongas e Pato Branco já possuem cinemas funcionando, com protocolos de segurança e higiene.
Leia mais:
Apple TV+ revela atrações na CCXP24 com 'Ruptura' e 'Entre Montanhas
Coringa: Delírio a Dois – Um Musical de Loucura e Romance que Divide Opiniões
Brasil Game Show terá presença do El Hero, Battle Royale idealizado por “El Gato” e desenvolvido pela Moonite Games
Jun Senoue, compositor de Sonic the Hedgehog, participará da Brasil Game Show
No entanto, o município de Londrina ainda vinha com a restrição de abertura e após um pedido negado na justiça impetrado por uma das redes instaladas na cidade, o vereador Matheus Thum, reuniu-se com os representantes da categoria e organizou uma articulação junto ao prefeito Marcelo Belinati, pedindo a reabertura dos cinemas, apresentando as propostas de medidas e protocolos a serem adotados.
Segundo o vereador Thum, foram apresentados em reuniões com o prefeito na semana passada, decretos de outras cidades que já permitem o funcionamento das redes de cinema com até 70% da capacidade, além de protocolos nacionais e até internacionais das medidas de segurança que já vêm sendo praticados.
A expectativa é de que o prefeito responda ao pedido em uma audiência marcada para a próxima sexta-feira (30) às 18h, juntamente do secretário da saúde Felippe Machado, na presença dos representantes da categoria.
"Tudo depende do quadro de saúde da cidade [...]” afirma Matheus, que reitera a queda dos casos do COVID-19 em Londrina, dada a baixa ocupação em enfermarias e UTIs. "Acredito que nós teremos uma posição positiva na sexta-feira por parte do prefeito - é o que a gente tá esperando - e que já retornem nos próximos dias, no início de agosto, as sessões com até 50% da capacidade (conforme proposta apresentada ao prefeito)”.
Matheus ainda diz ser fã de cinema e que acompanhou estreias de grandes franquias como Harry Potter e Vingadores nos cinemas da cidade. "Cinema é muito bom. Não é a mesma coisa do que assistir em casa” completa.
Siga o Londrina Geek no Instagram para saber mais!
@londrinageek
Leia também:
Cinemas de Londrina cobram retorno das atividades