Uma agressão covarde contra uma bandeirinha tomou conta do noticiário esportivo da Argentina no último fim de semana. Nos minutos finais da partida entre Marquesado e San Martin, válida pela Liga de San Juan, alguns torcedores do Marquesado jogaram água fervendo na auxiliar Rosana Paz, de 46 anos.
"Faltavam dois minutos para o fim do jogo e eu senti um líquido quente descendo pelas minhas costas. Chamei o árbitro principal no exato momento para contar o que tinha acontecido. Pedi para me dessem água fria, para aliviar o ardor. Eles quiseram suspender a partida, mas chegamos a um acordo para que terminasse regularmente", relatou a bandeirinha ao "Telesol Diario".
Após a partida, Rosana Paz procurou atendimento médico e foram constatadas algumas queimaduras graves nas costas. Apesar disso, a auxiliar não precisou permanecer internada.
"Seja mulher ou homem. Esse tipo de situação não deve acontecer em nenhuma circunstância. Por isso, não vou abaixar minha cabeça. Vou continuar. É muito difícil ver mulheres no futebol e eu não vou dar o braço a torcer. Espero voltar logo e recuperada", acrescentou a bandeirinha.
O jogo terminou com a vitória do Marquesado por 1 a 0. A ira dos torcedores do time da casa teria acontecido em razão de um erro do outro auxiliar em um outro lance da partida. Revoltados, decidiram descontar em Rosana Paz.