Y ustedes, ¿qué hacían los domingos de tarde cuando tenían 14 años? 🤔#LaMejorCanteraDelPaís 💎#UnidosPorLosColores 🔵🔴 pic.twitter.com/E0rPzyHVXA
Club Cerro Porteño (@CCP1912oficial) 5 de novembro de 2018
Não é para qualquer jogador marcar gols em clássico. Mais raro ainda é quando o gol é o primeiro da carreira. O fato se torna ainda mais espetacular quando o gol é de um garoto de apenas 14 anos e diante do maior rival.
14 años, 9 meses y 27 días...
FERNANDO OVELAR 🙌#LaMejorCanteraDelPaís 💎 pic.twitter.com/Z6iwkvNIeX
Publicidade Club Cerro Porteño (@CCP1912oficial) 4 de novembro de 2018
O feito é do paraguaio Fernando Ovelar, de apenas 14 anos. O atacante do Cerro Porteño fez o seu primeiro gol como profissional ao abrir o placar no maior clássico do país diante do Olímpia, no domingo (4). O belo gol foi aos 16 minutos do primeiro tempo. O jogo terminou empatado em 2 a 2. Foi o segundo jogo como profissional do garoto.
Ovelar é destaque do time sub-15 do Cerro e já integra a seleção paraguaia da categoria. O jogador foi lançado no time principal pelo técnico espanhol Fernando Jubero. Ovelar vem de uma família de jogadores. É neto do ex-zagueiro Gerónimo Ovelar, campeão da Copa América em 1979. O garoto fez tanto sucesso que foi parar na capa oficial do Twitter do Cerro.