O futebol inglês já passou poucas e boas com a violência dos hooligans nas décadas passadas. O País se reestruturou - puniu de forma severa esses torcedores truculentos - e a Premier League, por exemplo, se tornou um dos campeonatos mais espetaculares do mundo, um exemplo para outras competições europeias.
Mas se engana quem pensa que a violência nos estádios ingleses (e ao seu redor) acabou. Ainda há torcidas muito perigosas, que vão aos estádios em busca de confusão. Um exemplo recente aconteceu neste final de semana, no jogo entre Everton e Millwall, em Londres, pela quarta rodada da FA Cup. O pau comeu solto nas ruas da cidade, sendo que a torcida do Millwall ainda é bem mal vista na Inglaterra. Confira o vídeo.
Everton (top) vs Millwall (bottom) 👊🔥 #EFC #Millwall pic.twitter.com/BFIm0EC46d
FootyAwayDays Videos (@FootyAwayDayVid) 26 de janeiro de 2019
O torcedor do Everton acabou se dando mal e a notícia foi parar em diversos jornais da Inglaterra.
Torcedor do Everton com cara cortada na briga com torcida do Milwall. ‘Não consigo olhar no espelho’. https://t.co/w0ZZD3WiRw
Joao Castelo-Branco (@j_castelobranco) 28 de janeiro de 2019
Quem quer saber mais sobre a temática dos hooligans, há um ótimo podcast dos Correspondentes Premier que trata sobre a situação atual desses torcedores. Vale conferir!