Quem vê todo o desempenho do belga Kevin De Bruyne em campo, pelo Manchester City, não sabe o que o jogador de 23 anos passou para chegar até ali. Neste final de semana, ele deu uma entrevista para o site The PLayer's Tribune - que o blog recomenda fortemente - e contou todas as dificuldades que teve quando jovem.
Ele fala que por ser muito introspectivo, ainda mais quando era criança e treinava pelo Genk, na Bélgica, a família "postiça" que era contratada pelo clube para cuidar dos meninos simplesmente o rejeitou depois de um tempo. Nas férias, quando voltou para a casa dos seus pais verdadeiros, pegou sua mãe chorando. Ele perguntou o por quê e ela respondeu.
"Eles não querem você de volta por causa de como você é. Eles dizem que você é muito quieto, que não conseguem interagir com você. Que você é muito difícil."
De Bruyne relata então que após esse episódio se dedicou ainda mais, jogou muito mais bola, até ser contratado pela Chelsea. Chegou a fazer 5 gols em meio tempo pelas categorias de base do clube após o episódio. Vale a pena assistir o vídeo.
This is Kevin De Bruyne's Story:
"I am a brutally honest person. So I will let you in on a little secret."
City Central (@City_CentraI) 15 de abril de 2019