Imagine um time que vem da segunda divisão e o seu proprietário, empolgado, investe mais de 100 milhões de euros no time para jogar a principal competição do País, e mesmo assim é humilhado, como se não tivesse colocado 1 euro na equipe. Foi o que aconteceu com o Fulham, da Inglaterra, rebaixado da Premier League com cinco rodadas de antecedência.
O time subiu da Championship – segundona do País – ano passado e, animadíssimo, o paquistanês Shahid Khan (o bigodudo aí de cima) colocou toda essa grana no time. Virou pó. Hoje, dia 3, o cara até pediu desculpas aos fãs no site oficial do clube.
minha vida financeira tá igual a do fulham, gastando mais do que devia e não administrando nada https://t.co/SxGV8EC1x8
um Arsène qualquer (@HenriquiesMoura) 2 de abril de 2019
Foram três técnicos diferentes ao longo da temporada. Ontem o time levou uma sapatada de 4 a 1 do Watford decretando a queda do Inglês. O Fulham, em 33 jogos, tomou – acreditem – 76 gols, uma peneira. O aproveitamento é de 17%, perdendo as últimas cinco partidas. Será que o paquistanês cheio da grana queimou dinheiro? Ano que vem, ele vai bancar toda essa grana de novo?
Rebaixamento do Fulham significa que voltarão a cobrar ingressos mais baratos no Craven Cottage, jogar contra adversários acessíveis e provavelmente com Slavisa Jokanovic na próxima temporada.
Jober Sian (@jobersian) 2 de abril de 2019
2018-19 (Fulham e Huddersfield) é apenas a segunda temporada da Premier League em que duas equipes foram rebaixadas com pelo menos cinco jogos restantes (Leicester City e Ipswich Town em 1994-95). pic.twitter.com/2ABShhPV1B
Curiosidades Premier League (@Curiosidades_PL) 2 de abril de 2019