O Birmingham City FC, tradicional clube da Inglaterra, baniu dois torcedores da equipe após confusão no clássico com o Aston Villa, no domingo (10), pela segunda divisão do Campeonato Inglês.
CLUB STATEMENT - Supporter bans
Birmingham City Football Club welcomes the sentence handed down to Paul Mitchell by Birmingham Magistrates today.
Full story 👉 https://t.co/CTgegthBaK #BCFC pic.twitter.com/ulflTeAwjp
Birmingham City FC (@BCFC) 11 de março de 2019
Um dos punidos é um torcedor que fez ofensas via Twitter relacionadas ao meia Jack Grealish, do Aston Villa, e também a sua família. Ele nunca mais poderá entrar no estádio para ver jogos do clube e nem comprar ingressos para partidas fora de casa da equipe.
Já Paul Mitchell, de 27 anos, invadiu o campo durante o clássico e agrediu Jack Grealish, com um soco pelas costas. Mitchell foi preso e condenado a 14 semanas de prisão, além de nunca mais poder acompanhar uma partida do Birmingham. Como ironia do destino, Grealish marcou o único gol da partida e garantiu a vitória do Aston Villa sobre o rival.
Hoje no Second City Derby, o torcedor do @BCFC sentou o braço no meio campista do @AVFCOfficial pic.twitter.com/qtx7YiekUi
Casual Football (@CASUALF00TBALL) 10 de março de 2019
Em um comunicado oficial, o Birmingham informou que rejeita todas as formas de comportamento anti-social e que não irá tolerar incidentes como os registrados no derby.