Vira e mexe, a indústria do cinema resolve pegar embalo em jogos consagrados da indústria dos videogames e levar para a telona adaptações desse mundo virtual. Bem, a verdade é que muitas vezes os diretores fazem uma mistureira absurda e os filmes são horríveis, sem nada a ver com o estamos acostumados a jogar. Puxei na memória alguns que fizeram a minha infância pior depois que assisti.
Se lembra de algum? Deixe aqui nos comentários!
E não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube!
Leia mais:
Locadora de games ressurge em Londrina nos moldes da década de 1990
Microsoft cria projeto que usará games para auxílio de doenças mentais
Relembre o videogame que tinha a fita do Didi Mocó
Nintendo volta a "flertar" com o mercado brasileiro
1 – Super Mario Bros (1993) - Como o lendário ator Bob Hoskins entrou nessa furada? Jogo de apelo infantil que virou um filme de bizarrice adulta.
2 – Double Dragon (1994) – Um clássico dos games lançado em 1987 teve uma bilheteria vergonhosa para um filme que entrou na lista (2009) dos piores filmes sobre videogames.
3 – Street Fighter The Movie (1994) – Semana passada o diretor deste filme admitiu que o ator Van Damme gravou diversas das cenas "chapado" de drogas. Até o Guile protagonizado por ele não era dos piores. Mas o restante...
4 – Lara Croft: Tomb Raider (2001) – A belíssima Angelina Jolie conseguiu trazer uma bilheteria de US$ 247 milhões, para um orçamento que ficou na casa US$ 94 milhões. Lucro sem dúvida deu, mas nem a diva salvou o filme das críticas ferrenhas.
5 – Mortal Kombat The Movie (1995) – O filme chegou na sequência de Super Mario, Double Dragon e Street Fighter, e por isso acho que já deixou muita gente com o pé atrás. O público estava certo. Não sei se passa vergonha como os outros três citados, mas também está longe do que o jogo representa para os gamers.