Ninguém botava fé, mas com dois anos no mercado, o Nintendo Switch se tornou o segundo console mais vendido no mundo, atrás apenas do PS4. Mas mesmo com todo o sucesso, a empresa japonesa acredita que no futuro os consoles podem deixar se ser a melhor ferramenta para se jogar games. Por isso, em entrevista recente ao Nikkei (via Nintendo Everything), o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, ressaltou que a companhia pode se afastar da criação de videogames, caso o mercado vá para esse lado. As informações também foram divulgados no site Eurogamer, de Portugal.
Confira o que ele disse:
"Passaram mais de 30 anos desde que começamos a desenvolver consoles. A história da Nintendo é mais antiga do que isso e ao longo de todos os desafios que a empresa enfrentou, a única coisa na qual pensaram foi o que fazer em seguida. A longo prazo, talvez o nosso foco enquanto negócio possa afastar-se dos consoles domésticos. A flexibilidade é tão importante quanto a ingenuidade."
Será que um dia os videogames deixarão de ter todo esse impacto sobre os jogadores? Enquanto isso não acontece, confira nosso vídeo sobre a jogabilidade de Super Mario Odissey, para Switch, game que foi aclamado pela crítica! Assine também o Jogando com Vitão!