Todo mundo sabe que o mercado mundial de games movimenta milhões de dólares por ano. Setor aquecido que tem atraído muitos jovens que buscam fazer carreira nesta área incrível.
E é pensando em toda essa movimentação que o Ministério da Cultura em parceria com o Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NECCULT-UFRGS) lançou de forma gratuita o curso EaD "O setor de games no Brasil: panorama, carreiras e oportunidades", que procura apresentar, de forma geral, o setor de games no Brasil e capacitar empreendedores para se inserirem nele.
O principal o objetivo é apresentar a situação geral do desenvolvimento do setor de jogos digitais no Brasil. O curso procura atentar particularmente para as carreiras que são absorvidas por essa indústria, bem como para a interação entre as empresas e as políticas públicas que vêm sendo elaboradas visando à estruturação do mercado. Seu conteúdo é baseado nas palestras e discussões ocorridas durante a 5ª edição do Brazil’s Independent Game Festival (BIG Festival - 2017), o maior festival de jogos independentes da América Latina.
Leia mais:
Locadora de games ressurge em Londrina nos moldes da década de 1990
Microsoft cria projeto que usará games para auxílio de doenças mentais
Relembre o videogame que tinha a fita do Didi Mocó
Nintendo volta a "flertar" com o mercado brasileiro
Para saber mais informações sobre o curso, clique aqui e assista a apresentação abaixo!