O Japão é um lugar incrível para quem curte videogames. De lá saem os consoles e jogos mais fantásticos. Mas da terra em que a realidade virtual é tão comum e aclamada, vira e mexe acontecem umas bizarrices. E a notícia dessa semana não podia, digamos, ser mais pitoresca. O japonês de 35 anos, Akihiko Kondo, casou-se com a cantora virtual Hatsune Miku, numa cerimônia em que estava lado a lado com "sua noiva", com a tecnologia de um holograma.
Hatsune Miku é famosa do lado oriental do mundo e foi desenvolvida em 2007 pela empresa Crypton Future Media, com jogos inclusive lançados para PS3 e PSVita. Kondo não quis nem saber, casou-se com a diva e gastou US$ 20 mil para isso. Para o site Japan Times, ele disse que a sua mãe não quis comparecer ao casamento.
De acordo com o site Eurogamer, "este casamento é possível no Japão graças à companhia Gatebox - que cria estes hologramas e entrega as certidões de casamento. Segundo Kondo, foram entregues mais de 3.700 certidões de casamento que validam o casamento entre um humano e uma personagem virtual."
Confira um show da "artista" realizado em Los Angeles.