Resident Evil 2, a obra-prima do horror nos games, está de volta reconstruído do zero com visual de tirar o fôlego, controles modernizados e uma experiência narrativa mais profunda. Revelada essa semana durante a Gamescom, a estudante universitária Claire Redfield está em busca de seu irmão desaparecido, Chris. Ao chegar em Raccoon City, ela se vê em meio a uma epidemia zumbi que tomou toda a cidade. Esquivando-se das ameaças por todos os lados, Claire busca abrigo na Delegacia de Polícia de Raccoon City. Procurando uma saída para esse pesadelo, Claire encontra Sherry Birkin, uma garotinha abandonada no subterrâneo da delegacia. Juntas, elas enfrentam um dos chefes mais marcantes da série: o mutante "G".
Sobre Resident Evil 2
Usando a RE Engine proprietária da Capcom, Resident Evil 2 oferece uma nova visão sobre a clássica saga de horror de sobrevivência com visuais realísticos de tirar o fôlego, áudio imersivo de causar arrepios, uma nova câmera sobre os ombros e controles modernizados, além dos modos de jogo do título original. A ação clássica, a exploração tensa e a resolução de enigmas, elementos que definiram a série Resident Evil, estão de volta. O policial novato Leon S. Kennedy e a estudante universitária Claire Redfield têm seus destinos cruzados em meio a uma desastrosa epidemia em Raccoon City que transformou sua população em zumbis mortíferos. Tanto Leon quanto Claire têm sua própria campanha individual, permitindo que os jogadores vejam a história pela perspectiva de ambos.
Leia mais:
Locadora de games ressurge em Londrina nos moldes da década de 1990
Microsoft cria projeto que usará games para auxílio de doenças mentais
Relembre o videogame que tinha a fita do Didi Mocó
Nintendo volta a "flertar" com o mercado brasileiro
O pesadelo retorna reimaginado para PlayStation®4, Xbox One e Windows PC no dia 25 de janeiro de 2019 com legendas em português brasileiro.