Jogando com Vitão

Casal é obrigado a pagar bolada milionária para Nintendo

13 nov 2018 às 12:14

A luta da Nintendo contra a pirataria parece ter ganhado novo status este ano. As roms dos famosos games da empresa - que antes eram facilmente baixados na internet - se tornam cada vez mais raros, afinal, a empresa japonesa tem direito sobre os títulos e cada vez mais coloca os jogos antigos para em seus consoles atuais.


Nos EUA, o casal Jacob e Cristian Mathias, do Arizona, foi condenado a pagar US$ 12,3 milhões por manter dois sites para download de games clássicos da empresa, como Super Mario World, Donkey Kong, entre outros. As informações são do site Eurogamer.


Agora, ao entrar no site, você vê um pedido de desculpas dos donos pelos danos causados à companhia e por ter violado os direitos autorais. Veja abaixo.


"O nosso site, LoveROMS.com/LoveRetro.co, ofereciaanteriormente cópias não autorizadas de jogos Nintendo, uma violação dos direitos e registros legais da Nintendo. LoveROMS.com/LoveRetro.co reconhece que causou danos à Nintendo, parceiros e clientes ao oferecer cópias ilegais de jogos Nintendo e concordou em parar todas as atividades. Para ter acesso aosjogos Nintendo de forma legal, visite www.nintendo.com para mais informações sobre a Nintendo Game Store."

O negócio tá ficando sério e as tais roms estão ficando cada vez mais raras. É um novo momento e os gamers nostálgicos tem que aprender a lidar com isso. Ainda vai dar muito pano pra manga...


Continue lendo