J.Mateus

Vitória incontestável

17 ago 2009 às 10:03

O Londrina ganhou com autoridade a primeira partida contra o São José. O placar de 3 x 1 faz com que o Tubarão dispute o jogo de volta com grande vantagem. A vitória foi merecida e até poderia ter sido por um placar mais elevado se a equipe não perdesse o ritmo no segundo tempo. O São José veio para empatar ou perder de pouco, por isso quase não atacou no primeiro tempo.

Na segunda fase, quando os gaúchos resolveram ir à frente, o Londrina teve problemas no meio campo, provocados pelo cansaço de alguns jogadores e sofreu pressão. Mas como o domingo era mesmo do Tubarão, logo depois do gol dos gaúchos veio o terceiro tento londrinense. A participação do técnico Gilberto Pereira foi fundamental. Com pouco mais de 20 minutos de jogo ele a entrada de Jones, deu maior poder ofensivo ao time e a vitória veio com naturalidade. Com os 3 x 1, o Londrina vai ao Rio Grande do Sul com ótimas chances de classificação. Vai com favorito para ficar com a vaga. O Londrina se classificará se vencer, de empatar e até se perder por um gol de diferença. Se classifica também se perder por dois gols de diferença desde faça dois gols. Para o São José a chance será vencer por dois a zero ou por três ou mais gols de diferença. O placar de 3 x 1 para os gaúchos levará a decisão para os tiros livres da marca do pênalti. O público esteve aquém do esperado, mas teve participação expressiva. Vibrou, incentivou e comemorou a vitória. Se garantir a vaga em Porto Alegre, o jogo em casa da terceira fase deverá ter uma platéia bem maior.

Enquanto o Londrina deu um grande passo para continuar no Brasileiro D, o outro paranaense, o Corinthians, foi goleado em casa pela Chapecoense. Ao que tudo indica o Londrina terá, de novo, o time de Chapecó pela frente.


Continue lendo