Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vantagem revertida

31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

São Paulo e Rio de Janeiro proporcionaram, como era esperado, os melhores e mais badalados jogos do final de semana. O país inteiro acompanhou suas semifinais e as quatro partidas tiveram boa qualidade. Com exceção a Botafogo x Vasco, os jogos foram muito equilibrados e mexeram com os nervos da torcida.

O Botafogo reviveu seus melhores momentos e goleou o Vasco da Gama por 4 x 0 no estilo da época de Garrincha, Didi, Jairzinho e tantos outros craques que vestiram a sua gloriosa camisa. Vai, agora, enfrentar o Flamengo que venceu o Fla-Flu, sem a facilidade do Botafogo, mas com merecimento. A disputa entre os dois vencedores, valendo o título do segundo turno, promete ser sensacional. A propósito, o clássico poderá ser repetido, pois se o Flamengo for o vencedor do returno terá que decidir o título com o próprio Botafogo. Jogos para Maracanã lotado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em São Paulo os mandantes venceram e reverteram as vantagens previstas pelo regulamento. O Santos teve muita garra e vibração para derrotar o Palmeiras enquanto o Corinthians esteve superior ao São Paulo e ganhou com méritos. O gol de Cristian, no finalzinho, fez reviver a mística corintiana de acreditar até o fim.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


A decisão continua aberta nas duas partidas. Santos e Corinthians jogam pelo empate, mas com vitória simples tanto Palmeiras quanto São Paulo se classifica.

Publicidade


Na briga dos artilheiros Keirrisson e Kleber Pereira marcaram. Washington e Ronaldo passaram em branco. No Corinthians foi o dia dos volantes. Elias, o mais importante jogador do time no momento, e Cristian foram os heróis. Mostram como os volantes devem se comportar: defendendo e atacando, chutando a gol e, por acreditar, marcando gols importantes. Já no São Paulo, as bolas paradas continuam sendo o ponto forte com a presença dos seus zagueiros.


A entrada violenta de Ronaldo em André Dias foi motivo de muitas discussões. Realmente foi lance para expulsão, mas como Ronaldo ser o craque que é e não tem fama de violento, ficou somente no cartão amarelo.

Publicidade


E o Rogério Ceni? O grande goleiro falhou de novo, mas mostrou ter sorte. Contra o Defensor Rogério ele falhou, mas o São Paulo virou. Ontem foram duas gravíssimas falhas, mas seus erros não foram traduzidos em gols. A torcida tem mais apoiá-lo. Ele tem personalidade e vai dar a volta por cima. Vai parar de dar grandes sustos na galera tricolor.


O Campeonato Paranaense

Publicidade


O Nacional fez o que pôde, mas não conseguiu parar o Atlético como na primeira fase. Jogou bem, jogou direitinho, entretanto voltou sem faturar os três pontos. Sua meta é caprichar nos jogos finais para não perder o simbólico título do Interior. O Cianorte ganhou e está no seu calcanhar.


Os jogos finais do NAC são contra Paranavaí e Malucelli em casa – e contra o Coritiba, fora. Já o Cianorte pegará o Malucelli e o Atlético fora de casa – e o Paranavaí em casa. Está mais para o Nacional.

Publicidade


Quanto ao título, a disputa fica entre Coritiba e Atlético com o Malucelli correndo por fora. A tabela final é mais difícil para o Atlético que terá que enfrentar o Paraná e o Coritiba como clássicos – e Cianorte na última rodada. Todos em casa. Já o Coritiba jogará contra Iraty, Atlético e Nacional.


O Jotinha enfrentará ainda Cianorte (em casa), Nacional (fora) e Paraná (em casa) e será o campeão se ganhar os três jogos e acontecer um empate no clássico Atle-tiba. Está na parada, portanto.


E o Londrina?

A novela dos salários atrasados não terminará hoje. Segundo o presidente Peter Silva, o problema será resolvido na quarta-feira, depois de amanhã. Para quem já passou a Páscoa sem chocolate e sem outras coisas mais, é esperar para ver se a promessa será cumprida. Mais dois dias de insustentável situação para jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do Tubarão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo