J.Mateus

Vamos acreditar

31 dez 1969 às 21:33

Embora não tenha sido em tom oficial, o técnico Gilberto Pereira falou sobre os jogadores que virão do Iraty para reforçar o Londrina no Brasileiro D. Renaldo, Diogo, William, Almeida, Rogério, Walter, Mateus e Washington seriam os oito jogadores bancados pela SM Esportes para o LEC. Nessa relação destaque para Renaldo, Almeida, Walter e Mateus.

Renaldo é lateral direito, dono de chute muito forte e muito bom no apoio. Surgiu há alguns anos, teve uma passagem pelo São Caetano, mas uma contusão atrapalhou seu progresso no futebol paulista. Almeida é o mesmo que foi revelado pela Portuguesa Londrinense e, no ano passado, esteve no Corinthians. É volante marcador. Walter é o goleiro que barrou o experiente Alencar no Campeonato Paranaense. Quanto a Mateus, é atacante e foi uma das revelações do time no Estadual. Gilberto Pereira espera não tem problemas na vinda desses jogadores, já que alguns deles são pretendidos por outros clubes. Segunda-feira, segundo o treinador, é o dia da chegada destes jogadores. Considerando a vinda dos jogadores do Iraty, as contratações de Jeandro (do Nacional) e Luciano Gugu (estava em Angola) e as permanências de Wesley. Uarley, Silvinho e Rodrigo, faltará pouco para o Londrina completar o elenco ideal. As vagas remanescentes deverão ser preenchidas com os pratas da casa, com os juniores. O que percebemos é que, mesmo com as dificuldades financeiras, o Londrina poderá ter um time competitivo, capaz de encarar Ypiranga, Chapecoense e Naviraiense. Como se trata de um campeonato que durará apenas um mês para a metade dos 40 participantes, certamente ninguém optará por grandes investimentos. Pelo menos nessa primeira fase não vamos encontrar equipes muito melhores que o Tubarão.

A receita para dar certo é muito trabalho, muita dedicação e amor à camisa por parte dos jogadores; acerto na tarefa de Gilberto Pereira; pagamentos em dia, obrigação da diretoria; e sorte para todos. Vamos acreditar!


Continue lendo