Contrariando as informações que recebemos e divulgamos ontem nesta coluna, somente a Portuguesa Londrinense desistiu oficialmente da disputa do Campeonato Paranaense de Acesso. De acordo com o diretor técnico da Federação, Amilton Stival, os demais citados como desistentes (São José e Engenheiro Beltrão) confirmaram presenças.
O clube de Engenheiro Beltrão, de acordo com Stival, depende de alguns acertos com a entidade. Teria algumas contas a acertar a FPF, o que é confirmado pelo seu presidente Luís Linhares que nos enviou esse texto, no fale com o blogueiro: "Caro Jornalista: Prazer em lhe falar. Li sua coluna de 21/02 sobre a desistência da AEREB. Gostaria, se me permite, de corrigir a informação. A AEREB esta inscrita desde o ultimo dia 16/02 às 18:45 horas, portanto não desistiu Protocolou no TJD-PR requerimento pedindo a Certidão de Débitos acompanhada do comprovante de pagamento dos R$ 300,00 que devia. Solicitou a tesouraria relação detalhada de débitos, que não foi fornecida pela FPF. Alias, somos credores da mesma e não devedores". Quanto ao São José, Amilton Stival garantiu que não há qualquer problema quanto à sua participação. O diretor da Federação destacou ainda na entrevista que deu no Bate Bola da Paiquerê que a entidade tem intenções de buscar na Terceira Divisão o substituto para o desistente da Segunda e o Júnior Team (Londrina) pode entrar no lugar da Portuguesa. O pensamento de Stival, entretanto choca com o de outros dirigentes, principalmente com o advogado Hélio Camargo, vice-presidente da Federação, especializado na justiça desportiva. Para Camargo, a entrada de um novo time fere o regulamento do campeonato e o Estatuto do Torcedor. Esperando pelo desfecho final, a diretoria do Júnior Team confirmou o interesse em participar do Acesso, demonstrando a ambição de chegar ao grupo de elite do futebol paranaense. Na próxima sexta-feira, no Pré-Arbitral, vamos ter as definições esperadas. Já se sabe que o Londrina e o Serrano (de Prudentópolis) são contrários a inclusão de novo ou novos participantes.
O maior problema é que o setor de divulgação da Federação Paranaense de Futebol continua devagar quando o assunto é a Segundona. O prazo das inscrições terminou na sexta-feira e somente ontem à tarde é que a imprensa conseguiu alguma informação direta com elementos da entidade. O site da FPF, que deveria informar os clubes e as torcidas, tem como última notícia postada uma convocação de árbitros, feita exatamente na sexta-feira. Pelo jeito, quando se trata do Campeonato de Acesso, o pessoal da Federação está fazendo coro, cantando "Tô nem aí!"