As coisas estão sendo encaminhadas pela Justiça do Trabalho para a recuperação do Londrina Esporte Clube. O juiz Reginaldo Melhado autorizou a venda da Sede Campestre, sem leilão, e a transação deve mesmo resolver os problemas causados pelas ações trabalhistas. O empresário Raul Fulgêncio foi o escolhido pela JT para encaminhar a transação. Torcedor ferrenho do Tubarão, Raul já disse que abrirá mão da cobrança de qualquer comissão de venda quando o negócio for concluído. Como o preço de venda é R$. 3,2 milhões, Fulgêncio deixará de receber perto de R$. 180 mil, importância que será destinada também ao pagamento de contas do clube.
Quanto ao futebol, posso garantir que o grupo SM Esportes vai ser o responsável pelo time que terá a Copa do Brasil e a Segundona Paranaense no calendário de 2010. Numa entrevista concedida no Bate Bola, da Paiquerê, Sérgio Malucelli não afirmou que está acordado com a Justiça, mas falou como se já fosse o novo responsável pelo futebol do LEC. Prático e objetivo, Sérgio mostrou ter soluções para todos os problemas que devem aparecer. Se o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão for antecipado, como querem alguns clubes, a idéia de Sérgio Malucelli será a montagem de um time só, competitivo, para os dois campeonatos. Se a Segundona ficar para depois da Copa do Mundo, Malucelli colocaria os juniores do Iraty, reforçados por quatro ou cinco bons profissionais, para a disputa da Copa do Brasil – e o time profissional (que participará da Primeira Divisão pelo Iraty) jogaria a Segundona pelo Londrina. Essas seriam as soluções emergenciais. Depois de tudo alicerçado, o Londrina teria o seu próprio grupo de jogadores para todo tipo de competição. A confirmação de tudo isso deverá vir nos próximos dias e entendo ser a melhor das soluções para o Londrina Esporte Clube. Heber, o melhor do apito Heber Roberto Lopes vai apitar Flamengo x Grêmio, o principal jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro e que deve apontar o Mengo como campeão. Um prêmio para o londrinense que é, sem qualquer dúvida, o melhor apitador brasileiro do momento. Na segunda-feira, Heber estará participando da festa dos melhores do Campeonato Brasileiro e poderá ser apontado como o "número um" do certame. A convite da Rede Globo, participei mais uma vez da votação para a escolha dos melhores do Brasileiro, e no item arbitragem o meu voto foi dele. Penso que Heber passa por um dos melhores momentos da sua carreira. O sucesso de Heber, por outro lado, preocupa. Já há notícias de que ele pode ir para a Federação Paulista em 2010 e que já teria um pré-acordo com Marco Polo Del Nero, o comandante da Federação de São Paulo.
Se for, será um bom negócio financeiro para ele, mas deixará uma grande lacuna no futebol paranaense. Vamos aguardar e torcer para que ele tenha outra impecável atuação amanhã.