J.Mateus

Semana de apoio total

12 ago 2009 às 07:33

Semana de apoio total ao time do Londrina na tentativa de vencer o gaúcho São José e chegar à terceira fase do Brasileiro D. O jogo de domingo,no Café, será da maior importante.

A conquista dos três pontos fará com que o LEC jogue com mais tranqüilidade na partida de volta. Um bom público provocará uma boa renda que será destinada a pagamentos de salários atrasados dos jogadores e dos funcionários. O primeiro apoio forte vem do Prefeito Barbosa Neto que está encaminhando uma carga de quatro mil ingressos a empresa que já colaboraram nos jogos anteriores. Como, no geral, os torcedores parecem ter despertados sobre a necessidade de comparecer ao jogo, vamos ter um bom público nas arquibancadas do Estádio do Café. O presidente Peter Silva permaneceu surdo quanto à possibilidade de baratear os ingressos e o torcedor que quiser pagar menos terá que comprá-los com antecedência nos tradicionais postos de venda. Já para a segunda partida, no sábado da semana que vem em Porto Alegre, o supervisor/coordenador/diretor, o polivalente Adriano Coelho criou uma "ação entre amigos", uma rifa de um televisor de 42 polegadas, cujo faturamento será destinado às despesas de transporte, alimentação e hotel. Enquanto isso, dentro de campo, Gilberto Pereira vai treinando os jogadores os mantendo focados em mais um momento decisivo. O São José O adversário do Londrina é bem antigo. Foi fundado no dia 24 de maio de 1913 por um grupo de alunos do Colégio São José de Porto Alegre. Nunca foi campeão gaúcho e seu título mais importante foi a Copa Governador do Estado, em 1971. Terminou em primeiro lugar no seu grupo (o 10) nesse Brasileiro da Série D, conquistando 12 pontos, três a mais que o Londrina. Enfrentou o Corinthians Paranaense, o Brusque-SC e o Pelotas-RS. O São José Manda seus jogos no Estádio "Passo D’Areia", inaugurado em 1940, num jogo contra o Grêmio. Atualmente o estádio já não possui mais nenhuma arquibancada da época, que eram de madeira. No lugar hoje existem 3 arquibancadas, nas duas laterais e uma atrás do gol da avenida Assis Brasil, todas totalmente cobertas, que somadas comportam cerca de 10.000 espectadores. A sede do clube possui ainda salão de festas, churrascaria, ginásio, piscina e quadras sintéticas de futebol para aluguel, estrutura que muitos clubes não possuem. Dois fatos curiosos na vida do clube carinhosamente chamado por "Zequinha": O Esporte Clube São José pode se vangloriar em ter sido o primeiro time sul-americano a viajar de avião. A FIFA registra a excursão inédita do clube a Pelotas em 1927, num hidroavião. A viagem ocorreu no domingo, 5 de junho, e durou 2 horas. A Varig, que possuia apenas 1 hidroavião modelo Dornier Wal, solicitou na semana que antecedeu a viagem o peso exato dos jogadores para obter o melhor desempenho do aparelho. O vôo teve como comandante Rodolfo Cramer.

O segundo: o Esporte Clube São José é um dos únicos clubes a ter nome de rua. A Rua Sport Club São José, proposição do vereador Nilton Comin, em 1972, fica a quatro quadras da sede do clube, na Zona Norte de Porto Alegre.


Continue lendo