Vivendo o pior momento técnico e financeiro da sua história, o Londrina tem no atacante Ricardo a sua salvação para amenizar os problemas criados pela falta de dinheiro. A venda do atacante é inevitável e num verdadeiro leilão de lances baixos, o LEC deve confirmar sua contratação pelo grupo que comanda o Iraty. A batida do martelo deve acontecer hoje, para a felicidade de todos aqueles que estão com salários atrasados no clube.
A venda de Ricardo está sendo fechada por R$. 200 mil e como o percentual de 15% do total deve ser destinado à Justiça do Trabalho, o restante terá que ir para o pagamento dos atletas e funcionários. Mesmo tendo outros débitos para saldar, o Londrina precisa priorizar os salários. Os profissionais não recebem a dois meses. Os amadores e os funcionários estão sem receber desde dezembro. A venda de Ricardo vai resolver (ou ser um paliativo) um verdadeiro problema social no clube.
Se resolve hoje a grave situação financeira do Londrina, Ricardo poderia também ter salvado o lado técnico dentro de campo. Para a sua infelicidade e de toda a galera alviceleste, a contusão sofrida pelo atacante acabou provocando um prejuízo maior. Se tivesse jogado durante todo o campeonato e feito pelo menos um golzinho num daqueles jogos sem vitória em casa, o Londrina não estaria rebaixado. Coisas do futebol.
Verdão contra o carrasco
O jogo contra o Sport, hoje, servirá de balança para lado psicológico dos jogadores do Palmeiras na decisão do Paulistão. Se não vencer, o Verdão fica praticamente fora da segunda fase da Libertadores e seu astral será negativo para disputar os confrontos com o Santos. Caso vença, entretanto, o time de Vanderlei Luxemburgo vai com tudo nessa semifinal.
Apesar do Sport ter sido o carrasco dos paulistas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro do ano passado e de estar invicto, com cem por centro de aproveitamento no torneio sul americano, acho o Palmeiras tem chances de ganhar. É o jogo da vida dos palmeirenses.
O São Paulo também disputa a Libertadores e terá jogo antes de começar a disputa com o Corinthians, mas sua situação é diferente. O Tricolor está na liderança do seu grupo e seu jogo será em casa, contra o Defensor, que os são-paulinos já derrotaram em Montevidéu. Enquanto isso, Corinthians e Santos enfrentam a decisão paulista tendo que jogar pela Copa do Brasil, desafios bem mais fáceis do que os dos rivais.
Para ilustrar: Na Copa do Brasil de 2008 o Sport Clube Recife desbancou Palmeiras e Corinthians, sendo campeão na disputa contra o Timão. E no Campeonato Brasileiro, contra finalistas do Paulistão, o time pernambucano derrotou o Palmeiras duas vezes ( 2 x 0 e 3 x 0) e empatou um jogo (1 x 1) e perdeu outro (0 x 1) com o São Paulo.