Será no próximo dias seis o encontro entre desportistas da cidade que visam a salvação do Londrina Esporte Clube. Muita gente boa, que gosta de futebol, foi convidada para conhecer o plano elaborado pelo professor Antonio Carlos Gomes. Especialista no assunto, Gomes preparou uma receita para reerguer o Tubarão e será preciso a aceitação e a participação dos empresários que gostam mesmo do LEC.
No plano está a criação de um grande conselho, com poderes superiores ao do presidente e sua diretoria, para que o clube não continue na mesmice dos últimos anos e dos conseqüentes fracassos. Se esse povo topar, uma chapa será constituída para participar da eleição e vencer. Essa é a única saída para o Londrina. Somente uma diretoria de peso, de responsabilidade, seriedade e transparência poderá recolocar o clube no caminho certo. Uma nova administração aventureira será o fim de uma história de quase 54 anos. Voltou sem dinheiro O presidente Peter Silva viajou, ficou uns bons dias fora da cidade, mas quando voltou não trouxe a boa notícia que os jogadores, a comissão técnica e os funcionários queriam: dinheiro para pagar os salários atrasados. Peter colocou cinco jogadores do Juventude, quatro garotos mais o zagueiro Victor, mas não trouxe "grana". E assim, o pessoal continua com as cartas de intenção de pagamento. Somente intenção, por ora. O zagueiro Victor, que poderia ser uma boa moeda para o clube, por ser um jogador mais experiente, entrou naquele "rolo" com o Daniel Pensador. Quer dizer, se entrar dinheiro, entrará para o cantor. Basquete em alta O basquete feminino do Brasil também ganhou a Copa América, repetiu o feito do masculino e mostra que a modalidade está em alta no país. A situação era mais grave entre os homens e o título mostra a recuperação, o esquecimento dos fracassos dos últimos anos. A presença no Mundial recoloca o país entre os melhores do mundo. Foi só trabalhar sério e formar uma seleção com os melhores jogadores de verdade (faltou apenas o Nenê, contundido) que tudo deu certo. Quanto ao Campeonato Brasileiro desse ano, o NBB, promete ser melhor e a volta de Londrina à disputa é o nosso trunfo. A ADL, que vai nos representar, conseguiu repatriar o técnico Enio Vécchi e contratou bons jogadores. O time ainda não tem força para derrubar os mais fortes do país, mas acredito que não vai decepcionar. Com o patrocínio da Sercomtel é possível a contratação de um norte-americano, o que deverá dar maior poderio e mais charme ao quadro. A maneira do público contribuir será comparecendo aos jogos, lotando o Moringão, coroando o arrojo da diretoria comandada pelo Paulo Chanan na formação de um time competitivo, capaz de representar bem a cidade e o Estado. Campeonato do verde A rodada do Campeonato Brasileiro foi toda verde, embora o Palmeiras tenha optado jogar de azul. A difícil vitória contra o Atlético Paranaense, no sábado, fez o Verdão colocar três pontos na frente do São Paulo, no segundo colocado. Veio o domingo e o Tricolor esbarrou no Corinthians, o Inter no Flamengo e o Palmeiras ficou mais folgado ainda: 5 pontos na frente. A diferença somente não foi maior porque o Goiás virou em cima do Grêmio e assumiu o segundo lugar. Outro "verde" que ficou por cima.
No Morumbi, o São Paulo viu que não dá para brincar com o "Gordo". E o Tricolor ainda teve sorte, pois os erros de arbitragem foram todos a seu favor. O impedimento no gol de Washington e a falta inexistente de Ronaldo no gol de Dentinho, evitaram que o fracasso são-paulino fosse maior.