J.Mateus

O campeonato em maio é uma boa

16 dez 2009 às 06:54

A confirmação do início do Campeonato Paranaense de Acesso para o mês de maio foi uma boa para o Londrina. O time terá mais tempo para ser preparado dentro e fora de campo para iniciar a sua recuperação.

O interventor Rubens Moretti, que não é bobo, levou consigo ao Arbitral o experiente Aldivino Generoso da Silva e o LEC acabou bem representado no encontro. Como sua área não é a futebolística, Moretti levou o Aldivino para falar e entender a "linguagem da bola" na reunião que estabeleceu as normas da Segundona. Antes desse campeonato, que é o mais importante do ano para o Londrina, tem a Copa do Brasil cuja estréia será no dia 24 de fevereiro, em Uberaba. Se o futebol alviceleste for mesmo tocado pela SM Esportes, o Tubarão terá um time jovem, formado pelos juniores do Iraty e mais uns cinco profissionais experientes na Copa do Brasil. Já na Segunda Divisão será formado pelos profissionais iratienses que vão disputar o Campeonato Estadual. Foi isso que garantiu Sérgio Malucelli num programa na Paiquerê. Vamos aguardar o desfecho das negociações entre a interventora Justiça do Trabalho e o pessoal da SM Esportes. O castigo do Coxa E o STJD castigou, sem dó, nem piedade, o Coritiba pela violência no Couto Pereira. A pena máxima era esperada pelas imagens mostradas ao mundo todo e pelo clima criado antes do julgamento. Entendo que o castigo foi exemplar. É preciso que se entenda que a finalidade da torcida é torcer e que os marginais travestidos de torcedores precisam ser banidos dos estádios. Gente que premedita a violência, que pelo falso amor ao clube promove a desordem. E agora? Será que esses bandidos que representavam menos de um por cento no estádio estão satisfeitos? Será que pensarão, pelo menos por um minuto, que essa nefasta ação vai custar caro para os outros 99 por cento, para aqueles que realmente são torcedores e amam seu clube? Acho que vão continuar os bandidos de sempre porque "pau que nasce torto, morre torto", mas alguma coisa precisava ser feita e o castigo que o Coritiba recebeu é algo que pode trazer alguma inibição a esses irracionais.

Se a pena não for refeita em instância superior, o Coritiba não poderá jogar em casa no Brasileiro B de 2010 e sua caminhada para voltar ao grupo de elite será muito mais difícil. Tudo por culpa dos violentos e irresponsáveis que também precisam ser punidos com a maior severidade possível.


Continue lendo