J.Mateus

O bate-chapa do LEC

15 out 2009 às 14:41

O prazo para a inscrição de chapas para a eleição do Londrina Esporte Clube termina nesta sexta-feira e, ao que tudo indica, dois grupos vão concorrer. O primeiro é encabeçado pelo empresário Gilberto Ponce que pela primeira busca o comando do clube. O segundo é Marcelo Caldarelli, que já foi presidente do LEC e renunciou na metade do mandato.

O prefeito Barbosa Neto e a Fundação de Esportes têm preferência pelo grupo de Ponce, que tem em mente executar um projeto de recuperação do Londrina criado pelo professor Antonio Carlos Gomes. De olho na eleição está também a SM Esportes, do Sergio Malucelli, que pretende implantar futebol profissional na cidade. Como falou na Paiquerê, Sergio Malucelli espera a vitória de Ponce para assumir o futebol do Tubarão juntamente com o conhecido empresário Juan Figer e seus filhos. Malucelli e os Figer têm a pretensão de montar times fortes para voltar à primeira divisão paranaense e conquistar um calendário nacional onde a meta é atingir, pelo menos, a Série B. Trocando em miúdos, com vitória de Gilberto Ponce a SM Esportes assumirá o comando do futebol alviceleste, com apoio do prefeito e da Fundação. Se der Caldarelli, Malucelli e Figer vão trazer mesmo o Iraty para Londrina, com vaga na primeira divisão e tudo. E com um nome ligado à Londrina, como já foi comentado.

Resta saber agora qual será o destino que o associado dará ao clube na eleição do dia 8 de novembro. A decisão será através do voto e os associados deverão definir como vão querer o futuro do LEC. Se com estrutura forte ou como vem sendo administrado nos últimos anos. Vamos esperar.


Continue lendo