A ADL (Associação Desportiva Londrinense) apresentou seu grupo para a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquetebol Masculino e isso significa que a cidade está de volta à elite da modalidade no país.
É o resultado do esforço do grupo comandado Paulo Chanan da Silva, o presidente, e dos patrocinadores e colaboradores que querem ver de volta as grandes jornadas do basquete no Moringão. Durante todo o tempo que esteve presente no certame nacional, com equipe competitiva, a torcida mostrou que gosta desse esporte e que pode ser o ponto mais importante nessa volta. A torcida ajuda de duas formas: incentivando nas arquibancadas e deixando um bom resultado financeiro nas bilheterias. Para esse retorno ao Campeonato Nacional a direção da ADL está agindo com acerto. Trouxe de volta o consagrado técnico Enio Vecchi e, dentro das possibilidades financeiras, já contratou alguns jogadores de ótima qualidade. Fernando Mineiro e Ratinho, a exemplo do Enio, também estão de volta. Adriano (Joinville), Bernardo (Minas) e Guilherme (Pinheiros) são outros reforços. Como não há bons jogadores disponíveis no mercado brasileiro, a luta, agora, é conseguir novos patrocinadores e buscar pelo menos dois jogadores norte-americanos. O campeonato começa em novembro e uma coisa é certa: se o time corresponder dentro da quadra a galera marcará presença decisiva na bilheteria. Está chegando a hora No futebol, o Londrina segue firme nos treinamentos visando a decisão de sábado em Porto Alegre. Gilberto Pereira segue preparando o time que tem ótimas chances de passar para a terceira fase. Os problemas dos salários atrasados continuam e isso foi motivo de um desabafo do treinador junto ao presidente Peter Silva. Desabafo no estilo cobrança que quase custou a saída de Gilberto Pereira. Enquanto o presidente continua levando a sua parte administrativa de forma enrolada e sem futuro definido, Gilberto segue mantendo os jogadores focados na necessidade de um novo resultado positivo. Uma nova classificação proporcionará pelo menos mais um jogo no Estádio do Café e, conseqüentemente, uma expressiva receita financeira.
A rifa do televisor, que corre hoje pela Loteria Federal, garantiu as despesas da viagem e o time vai de ônibus até Curitiba e de lá voa até Porto Alegre. Garantindo a nova classificação, o Londrina ficará dois jogos de distância da Série C. Corrente positiva, vamos torcer!