O Corinthians está confirmando que 2009 é um ano de ouro e fortalecendo a condição de melhor time brasileiro do momento. O Timão ganhou o Campeonato Paulista desbancando o todo poderoso São Paulo, apontado, na época, como o numero um do país – e agora ganha a Copa do Brasil em cima do Internacional, outro rotulado de melhor time do Brasil.
Com Mano Menezes, um treinador muito competente, e um time super entrosado, o Corinthians soube garantir de forma indiscutível a sua volta à Libertadores da América. O jogo foi espetacular. Um tempo de cada. O Corinthians ampliou a diferença no primeiro e segurou no segundo. O Inter foi lutador, brigador na acepção da palavra, mandou no segundo tempo, fez o que pôde, mas não conseguiu reverter a situação. O desespero foi tão grande que seu presidente "jogou sujo" com a história do DVD e da faixa corintiana e o reflexo foi para dentro de campo na atitude do argentino D’Alessandro queria briga com todo mundo. Ronaldo não foi brilhante, perdeu dois gols, mas foi peça importante. Impõe respeito e muitos cuidados da defesa adversária. André Santos foi o mais laureado. Ganhou dois títulos numa mesma semana e ainda marcou um dos gols no Beira Rio. Felipe, Alessandro, Chicão, William, Cristian, Elias, Douglas, Jorge Henrique e Dentinho foram gigantes. E Mano Menezes mostrou ser o melhor treinador do futebol brasileiro na atualidade. Com a vaga garantida na Libertadores, meta maior do ano do seu centenário, o Timão parte agora para a recuperação no Campeonato Brasileiro, onde é o sexto colocado. O Internacional A diretoria do Inter anunciou que o técnico Tite fica. Com a sua permanência, Muricy Ramalho não volta, por ora, ao time colorado que corre o risco de entrar em crise se perder a Recopa Sul Americana que disputa com a LDU. É bom lembrar que os gaúchos já perderam o jogo de ida, em casa, e tudo ficou mais complicado. Ganhar na altitude de Quito é questão de honra para o tão badalado elenco gaúcho. A volta de Adriano A volta de Adriano Coelho ao Londrina é muito importante. Ele é uma espécie de "faz tudo" e se destacou no futebol como supervisor. O experiente profissional vem fechar uma lacuna na parte administrativa do clube. Como a diretoria do LEC é formada por poucas pessoas (o presidente e mais dois ou três), Adriano vai cuidar da parte dos jogadores, do contato direito com os atletas e a comissão técnica – e na solução dos problemas do dia-a-dia. Com a sua contratação, o presidente Peter Silva terá mais tempo para buscar novos patrocinadores enquanto o treinador Gilberto Pereira ficará somente com a preparação do time. Adriano volta com o título de diretoria de futebol, cargo que nunca foi preenchido da forma correta na administração Peter Silva, apesar das diversas tentativas. Falando com o blogueiro
Paulo Roberto pergunta sobre o time da SM Esportes que inicia atividades em Londrina: A estrutura atual do Iraty muda para Londrina e a Federação Paranaense sabe disso. O problema é que a empresa não poderá trazer para cá a vaga do Iraty na primeira divisão e é por isso que há um forte relacionamento da SM com a Portuguesa Londrinense. Se a Lusa garantir uma vaga, é muito provável que será encampada pela SM Esportes. Quanto ao nome do clube, ainda não foi confirmado pelo Sergio Mallucelli.