Com a posse do prefeito Barbosa Neto e sua equipe Londrina espera seguir novos rumos administrativos e os meios esportivos esperam que a cidade possa ter um desenvolvimento maior e melhor também nesse setor.
A indicação do professor Paulo Roberto de Oliveira para a presidência da Fundação de Esportes é do agrado geral. Homem experiente, de largo currículo na administração esportiva, Paulo Roberto tem tudo para recolocar o esporte londrinense no seu devido lugar.
A volta aos Jogos Abertos do Paraná é a primeira medida de recuperação. A cidade jamais poderia ter ficado fora da competição que aqui nasceu e foi criada por londrinenses. Com esse retorno, os atletas revelados em Londrina não sairão de forma prematura da cidade e terão mais um motivo para defender as nossas equipes.
Um reforço na formação de talentos e apoio maior às equipes de competição que nos representam nos torneios estaduais e nacionais são outras cobranças que o londrinense faz ao novo presidente da FEL.
Que Paulo Roberto de Oliveira não seja apenas homem de gabinete. Que vá até as empresas na busca dos recursos complementares para o fortalecimento ainda maior das nossas equipes. Londrina precisa novas modalidades fortes como é o Handebol masculino da Unopar. Como foi o time de basquete num passado recente. A receita vale também para a melhora do Londrina Esporte Clube.
Grandes promoções
E Londrina começa receber grandes promoções esportivas. Amanhã, 11 horas, o Moringão será palco de Flamengo x Assis, pelo Brasileiro de Basquete Masculino. Uma bela atração para quem quer matar saudade da modalidade. O Flamengo é o atual campeão sul-americano e, entre outros, vai colocar na quadra o consagrado Marcelinho, o melhor jogador de basquete que atua no país.
Dia 11, no mesmo Moringão, a volta de Falcão, agora para um jogo oficial da Liga Nacional. Defendendo o Malwee de Santa Catarina (que é base da Seleção Brasileira), ele vai enfrentar o Corinthians Paulista. A presença do melhor jogador de futsal do mundo e a tradição do Corinthians devem levar um grande público ao nosso ginásio de esportes.
E as grandes promoções não param por aí: no Campeonato Brasileiro da Série A, o londrinense verá os quatro grandes clubes de São Paulo jogando contra o Santo André, no Estádio do Café.
São espetáculos para despertar e agitar a cidade.
O começo da Segundona
O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão começou ontem e o maior destaque foi o público que viu o jogo Operário 3 x Maringá 2, em Ponta Grossa.
O Estádio Germano Kruger recebeu 6.529 pagantes. A renda somou R$. 62.336,00. Público e renda de primeira divisão. Faz tempo que o Operário vem brigando para voltar à elite do futebol paranaense e sua torcida se destacando nas arquibancadas. Que dê certo neste ano. Ponta Grossa merece.
Além do Operário, entram como favoritos às duas vagas em disputa Arapongas, Roma e Portuguesa.
A grande decisão
O jogo de 180 minutos, entre Corinthians e Santos termina amanhã. O Timão virou o primeiro tempo vencendo por 3 x 1 e joga pelo empate. Há muita disposição no Santos em virar esse jogo, marcar três gols de diferença e ser o campeão.
No Corinthians é meta, no mínimo, deixar como está, garantir a vantagem alcançada na primeira partida. A derrota para o Atlético Paranaense serviu como lição. O Timão jogou em Curitiba como não poderá jogar no Pacaembu. Se der a moleza que deu para o Atlético, o Santos faz a festa. A derrota em Curitiba fez o time corintiano cair na real e isso deverá dificultar ainda mais a missão santista e provocar a alegria da Fiel.