Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novidades no caminho do Tubarão

31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Duas novidades na vida do Londrina no Brasileiro da Série D: Naviraiense, de Naviraí-MS e Ypiranga de Erechim-RS. São equipes que nunca enfrentaram o Tubarão. Já a Chapecoense, de Chapecó-SC, conheceu a força do Londrina três vezes em campeonatos nacionais e num amistoso. No Brasileiro de 1978, o Londrina perdeu em Chapecó por 1 x 0 e ganhou em Londrina por 3 x 1. Na Taça de Prata, em 1980, o LEC ganhou em Santa Catarina por 3 x 1 – e, num amistoso em 1995, em Chapecó, o Londrina perdeu por 1 x 0. Duas vitórias e duas derrota para cada um, portanto.

Os dois primeiros do grupo se classificarão para a segunda fase, que já será na base do mata-mata. Se classificado, o Londrina pegará um adversário que saíra do grupo do J. Malucelli que terá ainda Brusque-SC, São José e Pelotas do Rio Grande do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como verdadeiro "presente de grego", o Brasileiro da Série D durará um mês e quatro dias para a metade dos participantes, isto é, para quem não chegar à segunda etapa. Nesse caso o time começa o campeonato no dia 5 de julho e termina em 9 de agosto.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


Nessa disputa ninguém conhece ninguém. Vai ser uma verdadeira briga no escuro, mas creio que nenhum outro do grupo estará numa situação muito melhor que a do Londrina. Por ser um torneio curto e de risco, ninguém se atreverá a grandes investimentos.

Publicidade


O Londrina irá viajar 1830 quilômetros. Quinhentos quilômetros para chegar a Naviraí, 638 para Chapecó e 692 para Erechim. O total de quilômetros rodados para o J. Malucelli será um pouco menor:1.659 quilômetros. Duas idas a Porto Alegre, de 706 quilômetros cada – e os 247 quilômetros de Curitiba até Brusque.


Transmite confiança

Publicidade


Muito ponderada a conversa do técnico Gilberto Pereira sobre o trabalho que pretende implantar no Londrina. Falando muito em "pés no chão", o treinador conseguiu transmitir otimismo e confiança à torcida alviceleste logo no primeiro encontro. Gilberto bate um recorde de aprovação, pois há muito tempo um técnico não chegava ao LEC com tamanha aceitação. Agora resta trabalhar e ter boa sorte.


Começa encantar


A Copa do Brasil começa encantar. Grandes jogos, grandes disputas e grandes times em ação. A fase oitavas de final gerou grandes emoções que serão maiores agora nas quartas, com o nível dos times classificados.

O Corinthians confirmou o favoritismo e Ronaldo decidiu. Fez a diferença contra o Atlético Paranaense. O Flamengo e o Vasco não brincaram em serviço e se garantiram mesmo fora de casa. O Inter segue atropelando seus adversários enquanto Coritiba e Ponte Preta chegam como os mais modestos, como coadjuvantes, mas prometendo muito. Resta agora a definição entre Fluminense e Goiás. Se der o Flu, o Rio entrará com mais de um terço dos participantes da fase. Serão grandes jogos que vão se misturar com os do Campeonato Brasileiro


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo