J.Mateus

Na Copa do Brasil

14 dez 2009 às 08:31

O Londrina está de volta à Copa do Brasil e contou com a sorte na definição da tabela. Essa sorte não é quanto ao adversário, o mineiro Uberaba, mas quanto ao primeiro jogo. Como ele será lá no Triângulo Mineiro, o LEC não corre o risco de ser eliminado na primeira partida no caso de perder por dois ou mais gols de diferença. Esse risco fica para o adversário. O segundo jogo, no Estádio do Café, sairá de qualquer maneira.

O Uberaba Sport Clube já cruzou o caminho do Tubarão. Foi em 1976, na primeira participação londrinense no Campeonato Brasileiro (Primeira Divisão) quando se enfrentaram duas vezes. A primeira foi lá, e o Londrina venceu por dois a um, gols de Sérgio Américo e Fernandinho. Na segunda, no Café, os mineiros deram o troco e venceram também por dois a um. Expedido fez o gol londrinense. A melhor campanha do Londrina na Copa do Brasil foi a de 1993, quando chegou à terceira fase após desclassificar o Operário de Campo Grande-MS (3 x 1 e 2 x 0) e o Internacional de Porto Alegre (1 x 1 e 1 x 0) e cair diante do atual campeão brasileiro, o Flamengo, com uma derrota no Maracanã (1 x 0) e um empate no Estádio do Café (1 x 1). A grande preocupação da torcida é saber se o LEC terá um time em campo para a disputa da Copa do Brasil deste ano. A Justiça do Trabalho, a interventora, garante que sim. O futebol do Londrina deverá mesmo ser gerido pela SM Esportes, do Sérgio Malucelli, que já tem um plano para comandar o time em 2010, desde que a terceirização seja confirmada. Malucelli já afirmou que se o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão for antecipado para março, como querem alguns clubes, o time deste torneio e o da Copa do Brasil será o mesmo. Caso contrário, será montado um grupo para a Copa do Brasil e outro para a Segundona que ficaria para o segundo semestre do ano. Num todo, a boa notícia é que o Tubarão vai voltar. Vai recomeçar com a certeza de um futuro melhor porque enquanto a Justiça do Trabalho dará conta das ações trabalhistas e outras dívidas, a SM comandará o time de futebol com uma estrutura melhor, mais forte. A vitória do Heber

Heber Roberto Lopes não é somente o melhor árbitro do Paraná. Agora é o melhor do Brasil e isso é motivo de orgulho para todos os londrinenses. Pela primeira vez na história da arbitragem o Paraná tem o melhor apito do país. Essa vitória é também do Afonso Vitor de Oliveira que comanda os apitadores do Estado. E os dois são de Londrina. Parabéns!


Continue lendo