J.Mateus

Já no sufoco

07 jul 2009 às 09:15

O campeonato mal começou e o Londrina já está apertado na sua meta de passar para a segunda fase. A derrota em casa para a Naviraiense foi trágica e os pontos que não foram conquistados no jogo podem ser irrecuperáveis.

Num torneio muito curto, de apenas seis partidas, se acontecer um novo tropeço em Chapecó a situação se tornará desesperadora. Como ninguém ainda conhece ninguém, tudo pode acontecer no jogo de domingo. Diante disso, esperamos que o LEC tenha forças para se reabilitar. Depois da derrota falou-se em reforços, mas a falta de dinheiro é o grande obstáculo para a vinda de novos jogadores. A bronca do estacionamento O estacionamento de carros no Estádio do Café continua provocando muitas reclamações dos torcedores. O preço de 10 reais, o mesmo do ingresso antecipado, é considerado absurdo. Com isso, o LEC repete (não confundir com rePeter) o problema verificado no Campeonato Paranaense. Precisando de gente nas arquibancadas, a direção do Londrina não percebe que quanto mais cobra pelo estacionamento e pelas bebidas nos bares do estádio, mais afasta a galera. A propósito, o público do jogo contra a Naviraiense foi menor do que o anunciado no borderô. Como algumas empresas (incentivadas pela Prefeitura) compraram dois mil ingressos e distribuiu aos seus funcionários, o que se conclui é que muita gente deixou de ir ver o jogo. Isso é muito ruim, pois consolida um certo desinteresse dos londrinenses pelo seu time no Campeonato Brasileiro. A Chapecoense A Associação Chapecoense de Futebol foi fundada em 10 de maio de 1973. Já ganhou três campeonatos estaduais: 1977, 1995 e 2007. Participou duas vezes do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. Em 1977 (ficou em 51º lugar) e 1979 (95º colocado). Participou da Taça de Prata, vencida pelo Londrina, em 1980 e esteve sete vezes no Campeonato Brasileiro da Série C. Os catarinenses ainda tiveram uma participação na Copa do Brasil de 2008. Londrina e Chapecoense já se enfrentaram quatro vezes. No campeonato Brasileiro de 1978 caíram no mesmo grupo e disputaram dois jogos. A Chapecoense ganhou em Chapecó por 1 x 0 enquanto o Londrina venceu o confronto do Estádio do Café por 3 x 1. Em 1980, na Taça de Prata, o Londrina arrancou para a fase decisiva ganhando o jogo disputado em Chapecó por 3 x 1. O último confronto foi em 1995, amistoso em Chapecó, vencido pelos catarinenses por 2 x 1.

O jogo deste domingo será o tira-teima, pois nos quatro jogos disputados cada time tem duas vitórias. O jogo será no Estádio Índio Condá que tem capacidade para 16 mil torcedores.


Continue lendo