J.Mateus

E vai começar!

06 mai 2010 às 09:00

E o Campeonato Paranaense de Acesso vai começar. A Federação passou por cima de muita coisa que ameaça impedir a largada do certame, compôs uma nova tabela e a bola vai rolar no domingo.

Um começo assim, de "sopetão" pega o Londrina Esporte Clube de surpresa, pois todos imaginavam que ele somente estrearia na segunda rodada. E assim sendo, Célio Silva vai colocar em campo, lá em Foz do Iguaçu, um time ainda incompleto e sem a preparação indevida. O time entra mal preparado porque a primeira etapa de treinamentos, sem os reforços, pouco valeu. A manutenção do grupo que disputou a Copa do Brasil foi teimosia dos dirigentes e agora o LEC terá que entrosar suas linhas durante o próprio campeonato. A nova tabela ajuda em muito o Tubarão desde que ele se imponha nos jogos em casa e faça prevalecer o fato de jogar diante de sua torcida. Depois do jogo de Foz, time terá somente mais duas saídas, em Apucarana e Cascavel. Serão seis jogos em casa e três fora. Ema tabela preparada para que o LEC se classifique. É isso aí! É esperar para ver e torcer para que venha um bom resultado. Começar com vitória será fundamental para um time que ainda não ganhou a confiança da torcida. Maldição ou má ação? E o sonho de conquistar a Libertadores acabou para o Corinthians. A vitória sobre o Flamengo foi insuficiente devido ao desgraçado (para os corintianos) item de desempate chamado GOL MARCADO FORA DE CASA. O fato é que mais um aniversariante de centenário se deu mal. Não acho que o Timão foi vítima da comentada "maldição" de quem completa cem anos. Entendo que a ação corintiana para tal é que não deu certo. Ao preterir o Campeonato Paulista, Mano Menezes não conseguiu formar o time ideal, Ronaldo jogou pouco, muitas contusões de demoradas soluções - e deu no que deu. Agora é juntar os cacos e partir para a próxima, que já começa domingo, contra o Atlético Paranaense, pelo Brasileiro. E lembrando que os jogos terão o mesmo valor e que conquistar pontos logo no início será fundamental. Quanto à estruturação, é aguardar para ver o que vai acontecer. Ronaldo fica? Mano permanece? Haverá mudanças fortes no elenco? As respostas virão nos próximos dias, no baixar da poeira. Os outros Na Libertadores, o São Paulo segue jogando sem convencer, mas continua na competição. Agora vai pegar o embalado Cruzeiro. Na Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras é desclassificado pelo Atlético Goianiense, o Santos dá a volta por cima e despacha o Atlético Mineiro.

O fracasso do Palmeiras é justificado pelas limitações do seu elenco. O sucesso do Santos é creditado à euforia e à competência dos seus meninos que continuam "jogando e brincando" o futebol. Agora vem o Grêmio, outro campeão estadual. Será que desbancará a molecada? Acho difícil, pois tenho o Santos como o grande favorito para ganhar a Copa do Brasil.


Continue lendo