Hoje é o dia do início oficial dos treinos do Londrina visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Essa largada foi determinada pelo técnico Gilberto Pereira depois de passar por Irati, conversar com alguns jogadores e escolher quem pode reforçar o LEC. O treinador deixou tudo combinado com oito jogadores que devem (ou deveriam) se apresentar hoje no VGD.
Deveriam, porque as notícias do fim de semana não são boas. A maioria dos jogadores incluídos naquela lista teria acertado contratos com outros clubes. E é fácil explicar: eles jogariam no Londrina recebendo salários através da SM Esportes e não teriam qualquer reajuste. Indo para outros clubes, desvinculados temporariamente da empresa, eles têm a chance de contratos melhores. A confirmação de tudo sairá hoje quando Gilberto fizer a chamada dos jogadores no horário determinado para a apresentação e, pelo jeito, vamos ter muitos ausentes. Se confirmadas as ausência dos jogadores do Irati, o Londrina vai ter que preparar o grupo que tem, formado pelos profissionais remanescentes do elenco, pelos juniores e pelos dois contratados, Luciano Gugu e Jeandro. Como não tem dinheiro para contratar mais, a receita será investir nos meninos. Quem sabe, nos seis jogos da Série D, poderá surgir uma revelação ou mais. Pensar em ir longe no torneio, pelos fatos do momento, será ilusão. Sem vitória Paulistas e paranaenses ficaram em jejum na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Dos nossos, o Atlético esteve melhor. Quase ganhou do São Paulo. Já Coritiba decepcionou ao ser goleado pelo Santo André no Couto Pereira. Até o Coxa entrou na onda de poupar jogadores escalando um mistão, pensando mais na Ponte Preta e na Copa do Brasil. Poupou e se estrepou. Terminou a rodada como único time que não ganhou qualquer ponto até agora e na lanterna. Quanto aos paulistas, o Palmeiras jogou completo, mas perdeu para o misto do Internacional. O São Paulo enroscou no Atlético Paranaense no Morumbi e completou mais um sem vitória. O Santos estava ganhando bem e deixou o Goiás empatar na Vila. Já no Corinthians, também com a cabeça em outra competição, nem Ronaldo salvou. O Timão só empatou com o Botafogo. Tidos como grandes favoritos, os paulistas só decepcionam. Pega fogo
A Segundona Paranaense pega fogo. Dos favoritos, o Roma de Apucarana foi o primeiro a perder, caindo no confronto direto com o Serrano. Arapongas, Operário e o próprio Serrano seguem na frente. Quem melhorou o time e a campanha foi a Portuguesa que goleou o Maringá Iguatemi. A Lusinha está nos calcanhares dos líderes. Na rodada de quarta-feira a Portuguesa enfrentará o Roma, em Apucarana, no único choque entre dois favoritos.