J.Mateus

Correndo perigo

31 dez 1969 às 21:33

O começo dos paranaenses no Campeonato Brasileiro não poderia ser pior. É o mais fraco de todos os tempos. Coritiba, Atlético e Paraná, nas duas divisões, disputaram 9 jogos, três cada um, e de um total de 27 pontos ganharam apenas três. Na Série A, a dupla Atle-tiba ocupa as duas últimas posições enquanto na B, apesar do mesmo pontinho único conquistado, o Paraná é o 17º, porque Campinense, ABC e Fortaleza ainda não pontuaram.

O Coritiba ainda tem a desculpa da participação (com boa campanha) na Copa do Brasil, mas nem isso justifica porque ele não tem elenco para poupar titulares e pode, de repente, se complicar nas duas competições. O Atlético mostrou estar longe daquele time chamado de "Furacão". Perdeu duas na Arena e provou estar se fragilizando a cada ano que passa. Os resultados iniciais dos nossos times no Brasileiro justificam porque Coritiba e Atlético esbarraram no Nacional e no Malucelli no Estadual e porque o Paraná foi apenas o quinto colocado. Que os três se cuidem, pois a má largada pode significar rebaixamentos. O Campeonato Brasileiro O Brasileirão continua tendo o Internacional como maior atração. Após três rodadas ele é o único com cem por cento de aproveitamento. O medo de perder impediu que houvesse um vencedor no clássico Palmeiras x São Paulo. O Santos foi agradável surpresa ao golear o Fluminense e Kleber Pereira desencantou. Outra surpresa é o Atlético Mineiro, vice-líder ao lado do Náutico. Corinthians e Flamengo cumpriram a obrigação de ganhar. Passaram por Barueri e Santo André. Já o Sport, sem o encanto de outrora, despencou de vez. É lanterna ao lado dos paranaenses. Posição ruim é a do São Paulo, com apenas dois pontos e um punhado de jogos sem vencer. É cedo para qualquer previsão, mas sempre é bom lembrar que no começo ou no fim os jogos têm o mesmo valor. Ponto que não se ganha hoje pode fazer falta amanhã. O bom Serrano Na Segunda Divisão Paranaense, nem Roma, nem Arapongas, muito menos o Operário. O líder é o Serrano de Prudentópolis. Com um time jovem, fruto de uma boa base, ele comanda sozinho o Campeonato de Acesso. O Arapongas, que vinha do seu lado, experimentou o primeiro tropeço em casa ao empatar com o Francisco Beltrão enquanto o Operário voltou a empatar com um dos considerados fracos do certame.

Apesar de algumas surpresas, ninguém está assustado. Essa primeira fase do Campeonato vai classificar os seis melhores para a briga final pelas duas vagas em disputada e bastaram seis rodadas para mostrar os favoritos para tal: Serrano, Arapongas, Roma, Portuguesa, Operário e Francisco Beltrão. AFA/Foz, Sport Campo

Mourão, São José e Maringá Iguatemí aparentam ser apenas figurantes.


Continue lendo