O Brasil venceu e não convenceu. Marcou um a zero na África do Sul e esta’ garantido na final. A zebra que não pastou no Ellis Park tinha escolhido o adversário brasileiro na véspera com a desclassificação da Espanha. O nosso time pegara’ de novo os Estados Unidos.
O gol de Daniel Alves evitou a prorrogação e uma outra surpresa. O curioso e’ que Dunga escreveu certo por linhas tortas. Ninguém conseguiu entender porque colocou o herói do jogo na lateral esquerda. Todos esperavam pela saída de Maicom ou Ramirez e ele tirou o André que vinha bem.
Dunga mostrou que tem sorte. Que vive um bom momento na Seleção e mesmo quando erra acaba tendo lucro. Acho que ele vai voltar campeão da Copa das Confederações, pois não creio que os norte americanos vão jogar como jogaram contra os espanhóis e os brasileiros não atuarão tão mal como diante da África. E voltando campeão, ninguém se atrevera’ pedir a sua saída.
Como líder e provável campeão simbólico das Eliminatórias Sul Americanas – e ganhador do torneio aqui da África do Sul, o técnico e o time ganham moral para seguir com tranqüilidade o caminho da Copa do Mundo que começa dia 9 de junho de 2010.
Brasil e Estados Unidos vão repetir o jogo da primeira fase, vencido pelos brasileiros por 3 x 0. Repete-se também o jogo África do Sul e Espanha na decisão do terceiro lugar. Na primeira fase os espanhóis ganharam por dois a zero.
Vamos ver para quem os sul africanos vão torcer na final de domingo. Ate’ a véspera do jogo que os desclassificou eles eram só simpatia com os brasileiros. Acho que não vão mudar o comportamento e terão o Brasil como time preferido.
Escrevi essas linhas depois do jogo, na sala de imprensa. Já passa da meia noite e o frio aperta. Os termômetros estão variando entre 2 e 3 graus. Bom pra dormir. Então boa noite a todos!