gol de Silvinho, marcado no último minuto do jogo, foi um presente dos O deuses para o Tubarão. Ele mostrou que, mesmo não jogando um bom futebol, o Tubarão está com sorte e a possibilidade de passar para a terceira fase e brigar por uma vaga na Série C e muito grande.
A receita é ganhar por um a zero ou por dois gols de diferença que estará classificado. Como o Londrina já ganhou da Chapecoense neste campeonato, no Estádio do Café, a chance é real e só depende da moçada. Lembrando o dito "com mais sorte do que juízo", nos noventa e tantos minutos de jogo o Londrina escapou de tomar mais um ou dois gols, escapou de uma goleada, que se consumada seria impossível ser revertida. Assim, Silvinho, o filho da terra, o principal jogador do time, marcou um importante gol que abriu um caminho mais claro para o futuro do LEC. A derrota em Chapecó deixou o Londrina na última posição na soma total de pontos, o que praticamente inviabiliza a classificação do time pelo índice técnico. Com doze pontos ganhos, o Tubarão, mesmo que vença (e não se classifique no confronto direto com a Chapecoense), dificilmente ficará entre os três melhores perdedores do mata-mata. A regra, portanto, para o time de Gilberto Pereira é ganhar da Chapecoense (que já está classificada pelo índice técnico) por um a zero ou dois gols de diferença e garantir o seu lugar na quarta fase.
O momento, mais uma vez, é de apoio ao time. A bola jogada dentro de campo não tem agradado totalmente, mas o time está chegando e pode atingir o objetivo maior, o de subir para a Série C
.