Os cofres do Londrina estão vazios e a pressão dos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários sobre o presidente Peter Silva é grande. Eles cobram salários atrasados. Peter pouco tem aparecido na sede, sob a alegação de que está trabalhando para conquistar uma soma capaz de amenizar a situação.
Como o pagamento aos trabalhadores vence no quinto dia útil de cada mês, na segunda-feira os jogadores terão completados dois meses sem recebimento. Funcionários e atletas das equipes de base estão sem receber a mais tempo. O presidente trabalha para negociar algum jogador e qualquer transação terá que ser com pagamento à vista, para a solução do problema.
Nos noticiários do clube muitos se fala sobre a Série D, contratação de técnico e de jogadores. Isso tem que ficar para depois. O momento exige solução para os salários atrasados.
As emoções do Paulistão
Muita emoção na rodada final do Paulistão, em sua fase classificatória. A ponta de cima, da definição para a semifinal, pode provocar mudanças na ordem dos classificados e conta com três equipes brigando pela última vaga. O Palmeiras vinha disparado e bobeou. Poderá perder o primeiro lugar para o São Paulo. Quem terminar em primeiro vai jogar com a vantagem das igualdades até a decisão final. Outro que "marcou bobeira" foi o Corinthians, virtual dono da segunda posição, acabou perdendo o posto para o Tricolor. E será difícil recuperá-lo.
Enquanto Palmeiras, São Paulo e Corinthians estão classificados, o Santos disputa a quarta vaga com a Portuguesa e com o Santo André. A diferença do Peixe para a Lusa está nos gols sofridos, um a menos. Eles estão iguais nos pontos, nas vitórias e nos gols marcados. Assim, um jogará com a cabeça focada no outro. Já o Santo André somente chegará se derrotar a Portuguesa e o Santos não ganhar da Ponte Preta. A torcida paulista sonha com uma semifinal com os quatro donos das maiores torcidas: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos.
A última vez que o Campeonato Paulista teve os quatro gigantes numa decisão foi em 1997. Naquele ano os quatro chegaram ao quadrangular final, jogando todos contra todos, num só turno. Quer lembrar os resultados? Primeira rodada: Corinthians 4 x Santos 3 e São Paulo 4 x Palmeiras 1; segunda rodada: São Paulo 1 x Santos 0 e Corinthians 2 x Palmeiras 0; e, terceira rodada: Santos 4 x Palmeiras 0 e Corinthians 1 x São Paulo 1. Corinthians e São Paulo terminaram empatados na primeira posição e o Timão foi o campeão por ter tido melhor campanha na primeira fase.
O atrevido Malucelli
O Nacional de Rolândia segue bem, mas a melhor campanha entre os pequenos na nova fase do Paranaense é do J. Malucelli. O Jotinha ganhou os dois jogos que disputou e ameaça a liderança do Coritiba. O jogo com o Coxa será neste domingo e, se ganhar, o Malucelli assumirá a ponta. E como já derrotou o Atlético, poderá assumir a ponta e sonhar com o título. É bom lembrar que o futuro Corinthians Paranaense "deu um couro" no Coritiba na última vez que se enfrentaram.