Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aniversário do Tubarão

31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Hoje é dia de cantar parabéns a você ao Londrina Esporte Clube. É o dia em que o clube completa 53 anos. Fundado no dia 5 de abril de 1956, o Londrina só pode comemorar o passado. Recordar seus três títulos estaduais (1962, 1981 e 1992), a conquista da Taça de Prata (1980) e a memorável campanha no Campeonato Brasileiro de 1977, quando chegou a semifinal e terminou em quarto lugar.

Lembrar dos grandes presidentes, homens que ocuparam o cargo maior que consagrou Carlos Antonio Franchello, Jacy Scaff, Dorival Pagani e outros. Os grandes diretores, treinadores e, principalmente os jogadores que marcaram época no LEC dentro de campo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando escrevi e publiquei a história do Londrina Esporte Clube, em seu 40º aniversário, em 1996, pedi aos amigos da crônica (os mais antigos) e a outras pessoas (31 no todo) que acompanharam a história do clube que formassem o time de todos os tempos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


E a seleção ficou assim: Ado, Zuza e Neneca, empatados, no gol; Juvenal, o lateral direito; Marinho e Berto escolhidos para a dupla de zaga; o argentino Gimenez ficou com a lateral esquerda; o médio volante foi Vanderlei Paiva; Carlos Alberto Garcia, o meia direita; Paulinho Andrade, o meia esquerda; Alaor e Xaxá empataram na disputa da ponta direita; Gauchinho foi o centroavante; e, Carlos Henrique ganhou a ponta esquerda.

Publicidade


Nenhum jogador esteve em todas as seleções. O mais votado foi Gauchinho, com 24 votos. Carlos Alberto Garcia e Carlos Henrique tiveram 20. A posição mais disputada foi a de goleiro, onde Ado, Neneca e Zuza tiveram seis votos cada. Mas havia uma certeza: todos os citados eram bons de bola, eram craques.


O curioso é que de 1996 para cá o Londrina completou mais 13 aniversários, muitos jogadores passaram pelo time e, se fizéssemos de novo a escolha dos melhores, certamente nenhum dos jogadores eleitos perderia a posição. Quer dizer, o Londrina foi perdendo qualidade com o passar do tempo. Suas contratações foram se tornando cada vez mais inexpressivas. E os grandes resultados não se repetiram.


Desde o título paranaense de 1992 o Londrina não tem uma conquista expressiva. O tempo foi se encarregando de enfraquecer os clube ao ponto de hoje, dia de seus 53 anos, não se ter nada novo para comemorar. O LEC vive um presente muito difícil, o pior momento da sua história. E seu o futuro é uma grande interrogação.

Mesmo assim, parabéns Londrina Esporte Clube!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo