J.Mateus

A situação piorou

13 jul 2009 às 09:19

Dois jogos, duas derrotas e a última posição no grupo. Um péssimo começo do Londrina na Série D do Campeonato Brasileiro. O pior é que o time não mereceu uma sorte melhor no jogo de Chapecó, sendo o tempo todo inferior ao adversário.

Após duas rodadas, Chapecoense e Ypiranga assumiram a ponta e mostraram que são superiores ao Londrinense e ao Naviraiense. A propósito, o time de Naviraí não soube embalar e perdeu em casa para o Ypiranga. Agora vem a terceira rodada, a última do primeiro turno, e o LEC precisa ganhar, de todo jeito do quadro de Erexim, para continuar com chances de classificação. Se não conquistar os três pontos sairá da briga e terá um final melancólico, de fracasso, como aconteceu no Campeonato Paranaense. Antes do jogo de Chapecó, ao analisar os resultados da primeira rodada, um colunistas chapecoense escreveu que o Londrina poderia ser "a alegria dos adversários" no grupo. Foi uma análise um tanto prematura, mas que se confirmou no jogo deste domingo. A ordem, agora, é o Tubarão se reabilitar e provar o contrário. Resultados malucos O Campeonato Brasileiro da Série A teve alguns resultados numericamente anormais e a briga pelas posições de destaque promete muito agora que o certame passou a ser prioritário para todo mundo. O Corinthians, dentro dessa anormalidade, levou um banho de bola do Grêmio e os 3 x 0 ficaram baratos. O resultado provou que ninguém é imbatível e salvou a honra dos gaúchos. Pior foi o Santos que levou seis em Salvador de um Vitória insaciável. Resultado para derrubar meio mundo na Vila Belmiro. O Internacional somou mais uma derrota e proporcionou a reabilitação do Atlético Paranaense. Foi a vitória de expressão que os atleticanos precisavam para dar a arrancada definitiva de saída da zona do rebaixamento. A rodada foi ótima para o Palmeiras que passou pelo Náutico, seguiu no G-4 e viu seus concorrentes paulistas fracassarem. Até o São Paulo, que ficou somente no empate com o Flamengo, no Morumbi. Enquanto os grandes esperneiam, alguns pequenos vão se firmando e fazendo a festa. Os nanicos de sucesso no final de semana foram da Grande São Paulo: o Barueri passou com autoridade pelo Coritiba enquanto o Santo André derrubou o Fluminense, no Rio de Janeiro. Na classificação a novidade maior foi a volta do Atlético Mineiro à liderança e as quedas cariocas do Botafogo e Fluminense para a zona do rebaixamento. Náutico e Avaí, os rabeiras, estão mostrando a cada rodada disputa que vão voltar para a Segunda Divisão. A queda do Arapongas No Campeonato Paranaense de Acesso a queda do Arapongas se consolidou com mais um jogo sem vitória. O empate, em casa, com a Portuguesa fez os araponguenses caírem para o terceiro lugar e o jogo da próxima rodada (contra o Operário) será de definição. Se ficar sem vitória, de novo, suas chances de subir serão reduzidíssimas. Estou quase concordando com um amigo que disse: "No futebol, o Adir sabe gastar, mas não sabe montar time bom". O que o Arapongas passa hoje, vivendo instabilidades, vimos no Londrina quando ele era o responsável pelo Tubarão.

Outro que não se acerta é o Roma e as chances da nossa região ganhar vagas no grupo de elite estão diminuindo. Operário e Serrano passaram á condição de favoritos na disputa do acesso.


Continue lendo