Às quatro da tarde escrevi que, finalmente, o Londrina faria a bola rolar nos preparativos para o Campeonato Brasileiro da Série D, num amistoso em Santa Cruz do Rio Pardo, na tarde desta quarta-feira. O jogo, entretanto, acabou logo sendo desmarcado. Os paulistas alegaram estar com alguns jogadores machucados e desistiram da partida. Assim, a primeira imagem do novo Londrina somente poderá ser mostrada na semana que vem. Como no meio da próxima semana não teremos rodada do Paranaense de Acesso,o amistoso poderá ser com um dos visinhos, Arapongas, Roma ou até mesmo a Portuguesa.
Com seis jogadores que vieram do Iraty, Gilberto tem uma base definida, o que deve provocar o entrosamento mais rápido. Outros dois da SM Esportes devem chegar: o zagueiro Rogério e o volante Diogo. Do Nacional de Rolândia, o Londrina está conseguindo três Brunos de uma só vez. O Matavelli, revelado pelo próprio LEC; o Bastelli e o Flores. Zagueiro, meio campista e atacante. Uma coisa boa o grupo de jogadores do Londrina tem mostrado: muita disposição nos treinos.
Se dentro de campo tudo, apesar das dificuldades, segue saindo da teoria para a prática, fora dele a situação continua muito difícil. A escassez de dinheiro tem prejudicado o clube até nos atos mais simples e comuns. A demora para a marcação do amistoso foi provocada pela falta do montante financeiro necessário para o transporte dos jogadores.
A mesma dificuldade existiu para o Júnior do LEC ir à Irati no final de semana para a disputa de jogo decisivo pela Copa Tribuna. A solução foi dada pelo grupo que está para assumir o departamento amador do LEC. Os futuros dirigentes bancaram o transporte e a hospedagem dos garotos. A preocupação da torcida cresce com a aproximação do Brasileiro D. O Londrina terá três viagens num prazo de um mês e precisará de um dinheiro bem maior.
O Londrina e a UEL
Alguém viu o símbolo da UEL no uniforme do Arapongas e logo cobrou: como a nossa Universidade faz parceria com o time araponguense e deixa o Londrina de fora? A resposta é: foi o Londrina que deixou a Universidade. Ele teve toda a estrutura da Educação Física da Universidade à sua disposição, mais os campos de treinamentos e profissionais de outras áreas também.
Como aluno pontual começou bem. Foi ao Campus, mas só no início. Depois, pela falta de dinheiro para o transporte de seus jogadores, acabou abandonando tudo.
O Arapongas juntou-se ao Júnior Team e logo correu para ocupar o lugar. Lugar que pode ser recuperado pelo LEC, desde que queira e tenha o mínimo necessário de estrutura para tal. A UEL é como "coração de mãe", tem lugar para todos.
Heber apita
Heber Roberto Lopes vai apitar Vasco da Gama e Corinthians, nesta quarta, no Maracanã. Uma tranqüilidade para as duas equipes. Sério e firme nos seus atos, Heber é um (se não for o melhor) dos melhores árbitros do Brasil.
Marlos no Tricolor
O São Paulo segue contratando jogadores que se incompatibilizam com seus clubes. Assim foi com André Dias, Ilsinho, Hugo, Aloísio, Jadilson, Dagoberto e outros. Jogador brigou com o time de origem, o Tricolor vai lá e contrata pagando barato. É um trunfo permitido pela Lei Pelé e que o São Paulo sabe aproveitar bem. Agora foi a vez de Marlos, o jovem meia do Coritiba. Já está no Morumbi e pode jogar contra o Cruzeiro. O Coxa ficou "chupando o dedo".
Cuidado K-9!
O Palmeiras agora tem Obina que já foi endeusado pela torcida do Flamengo e que, ultimamente, foi execrado pela própria galera rubro-negra. Chega para jogar ao lado de Keirrison ou para ocupar o lugar dele. O curioso é que o chamado K-9 está mal e não vem fazendo gols. Já o novo contratado vem numa situação pior: não balançou a rede adversária uma vez sequer nesse ano. A torcida palmeirense espera um milagre.
Só Corinthians e São Paulo
Daqueles quatro jogos do Santo André pré-anunciados para o Estádio do Café, depois de muita insistência, os promotores conseguiram liberar somente dois junto a CBF. O norte - paranaense verá o Corinthians e o São Paulo. Palmeiras e Santos não virão. E olha que o jogo do Timão quase gorou também.
A CBF criou empecilhos para tais liberações, dificuldades que foram reforçadas até pela ação contrária de gente do Londrina Esporte Clube, insatisfeita por não participar do bolo. Lamentável, é o que podemos dizer.