A fase final do Campeonato Paranaense começa e o super mando do Atlético, provocado pelo regulamento, esparrama por todo o Brasil a incompetência dos nossos dirigentes. O absurdo foi mantido pelo STJD e vamos ter o torneio mais desigual de todos os tempos.
Com dois pontos de bonificação e todos os jogos em casa, o Atlético só não será campeão se marcar bobeira, como marcaram os cartolas quando compuseram as regras de disputa. Por outro lado, o Paranavaí vai sair de casa sete vezes e se não tiver uma ajuda da Federação, vai quebrar. Incrível, o que aconteceu.
O item do regulamento, que prevê mando para quem conquistou maior numero de pontos na primeira fase, passou pelo pessoal técnico da Federação e pelos representantes dos clubes que se sentem sem força para protestar. Como chiar, se todos participaram do fatídico arbitral? Se todos deveriam ler o que foi escrito e encontrar a falha?
Vai ser uma decisão imoral, com a conivência do STJD que preferiu mandar seguir o regulamento em vez de corrigir a falha e acabar com o problema. O Tribunal está lá para os julgamentos e as correções necessárias, mas preferiu confirmar o absurdo. Os velhos e experientes juízes, considerados mestres da justiça desportiva, também fracassaram.
A barbaridade vai até o final, envergonhando todos os paranaenses e nos dando um verdadeiro atestado de burrice.