Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A definição de Dunga

03 jun 2009 às 11:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mês de junho será muito importante para a vida de Dunga no comando da Seleção Brasileira. Como o nosso time fará dois jogos pelas Eliminatórias e, três ou cinco na Copa das Confederações, o técnico poderá ganhar a estabilidade definitiva ou balançar de vez e até correr o risco da queda. Tudo vai depender dos resultados.

Se o Brasil passar pelo Uruguai e o Paraguai e chegar ao título da Copa das Confederações Dunga terá o passaporte definitivo para ir à Copa do Mundo no ano que vem. Se fracassar, a pressão voltará e essa aparente estabilidade acabará. Às vésperas do Mundial, será inevitável a troca de comando.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo contrariando muitos, torço para que dê certo. Que ele continue, apesar de toda sua teimosia e essa preferência pelos jogadores que atuam fora do país. Uma mudança radial, um ano antes da Copa, poderá ser nociva.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


A vez dos garotos

Publicidade


A desclassificação do Lequinho na Copa Tribuna antecipou a chamada de sete garotos par ao grupo de profissionais. Gilberto Pereira convocou Lucas (goleiro), Negretti (lateral direito), Vitor (zagueiro de área), Magno (lateral esquerdo), Paulo Henrique (volante), Alemão (volante) e Jaime (centroavante).


Do grupo, Lucas, Negretti e Vitor já tiveram passagens pelo time de cima, mas o momento é melhor para Jaime, artilheiro do time, devido a escassez de atacantes na montagem da equipe que vai disputar o Brasileiro D.

Publicidade


Todo mundo sabe que essa é a receita para qualquer time que queira sair, a médio e longo prazo, das dificuldades financeiras. Mas é preciso ter muito cuidado. É preciso dar seqüência ao trabalho dos meninos. Ninguém vai despontar se não tiver a oportunidade de mostrar as qualidades.


A Lusa protesta

Publicidade


O presidente Amarildo Vieira, da Portuguesa, num ato de desespero, foi à Prefeitura e cobrou a ajuda prometida em campanha por Barbosa Neto. Sem torcida e o conseqüente apoio nas arquibancadas, a Lusa ameaça ir embora de vez se as promessas não forem cumpridas.


Amarildo quer o patrocínio da Sercomtel, o que ainda não foi confirmado pela nova diretoria e sua resolva aumenta quando vê a marca da empresa estampada nas camisas dos jogadores do Arapongas. Como foi também no Nacional de Rolândia.

Publicidade


O que se sabe é que no momento os anúncios da Sercomtel em clubes de futebol estão suspensos até uma nova ordem. E também o Londrina espera por um novo contrato. É por isso que ninguém ainda entendeu a inserção na camisa do time araponguense.


Respostas ao leitor

Publicidade


Para Hugo Roberto Carneiro: Essa história de "pedágio" realmente não dá certo no futebol. Grande ou pequeno, um clube só deve admitir em seu grupo de jogadores quem tem qualidades reais para jogar. Quanto ao jogo treino desta quarta-feira, a Paiquerê vai dar informações em sua programação. Não vai transmitir porque não será um jogo de verdade.


Para André Luis Matias: A Rádio Paiquerê comprou sim os direitos de transmissão da Copa das Confederações, na África do Sul. Na semana que vem, no dia 11, viajarei com o repórter Valmir Jorge para a cobertura. E de lá virão as nossas linhas do Blog. Os direitos da Copa do Mundo somente serão negociados no ano que vem.

Para Ronaldo Aparecido Galbetti: Realmente a cidade não tem mais desportistas como os que você citou no comentário (José Richa, Jacy Scaff, Walter Senhorinho, Fernando Agudo Romão e outros). Ou se tem, eles não têm a coragem de entrar no futebol como eles entraram. O futebol mudou muito. O futebol do amor e da paixão foi desbancado pelo futebol do cifrão, do lucro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo