In loco - Copa América 2011

Paraguai deve mexer no ataque

05 jul 2011 às 17:43
Quinto colocado no Mundial da África do Sul, o Paraguai também teve o mesmo problema que o Brasil em sua estreia: a falta de pontaria e de eficiência do setor ofensivo. Com Roque Santa Cruz e Barrios Lucas no ataque, o time passou em branco contra o Equador e o técnico Gerardo Martino não gostou nada, podendo promover alterações no setor.
A equipe mostrou um bom futebol no empate com o time equatoriano, mas ao chegar perto da área adversária, a inspiração sumiu. Assim, Valdez deve ganhar a posição de Lucas Barrios. A troca já foi feita nos 20 minutos finais da estreia. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador do Hércules foi o mais perigoso da equipe, criando situações de gol e dando trabalho ao goleiro equatoriano Marcelo Elizaga.
"É uma grande referência para a seleção, eu respeito muito. Ele jogou muito bem no tempo em que esteve em campo", disse Barrios, jogador do Borussia Dortmund, sobre seu concorrente. (T.M.)
Ao contrário do Brasil, o retrospecto paraguaio em 2011 é muito bom. Nos últimos cinco jogos a equipe comandada por Gerardo Martino não sofreu gols. Foram três empates em 0 a 0 – contra Bolívia, Equador e Chile – e duas vitórias por 2 a 0, sobre Bolívia e Romênia. (T.M.)

Continue lendo