Os cabelos coloridos pareciam uma moda passageira. Mas há pelo três anos estão em alta. E, com o passar do tempo, novas cores e técnicas aparecem no mercado da beleza.
Para conseguir o visual é preciso ter cabelos clarinhos - ou o mais comum - descolorir os fios para atingir o visual desejado. Só é possível conseguir tons claros, como o rosa e lavanda, se a descoloração chegar a um loiro quase branco.
Ter o cabelo colorido é muito estiloso, mas dá um trabalhinho: além das consequências da descoloração, as matizações no tom desejado precisam ser constantes para manter a cor. Dependendo do tom, semanais.
Que tom escolher?
É claro que quando a pessoa tem estilo ela pode usar tudo o que quiser que fica lindo. Mas de acordo com o tom da pele e dos fios dá pra ter uma ideia do que cai melhor.
Para as morenas, asiáticas e negras, os roxos, azuis, esverdeados e avermelhados ficam incríveis. No caso do ombre-hair ou das mechas há uma harmonização com o tom escuro do cabelo.
Para as loiras, ruivas ou mulheres de pele clara, o rosé, o rosa algodão doce, lavanda, verde pastel e o blorange (blonde+orange/ laranja claro) ficam demais.
Eu super faria se o emprego permitisse, mas no jornalismo de TV o tradicional ainda reina, rs.
Inspirações abaixo:
Totalmente apaixonada por esse roxinho
Jade Seba por aqui outra vez com o cabelo azul esverdeado
Fiorella Mattheis e sua beleza de cair o queixo, agora na versão rosa.
O blorange ou peach (pêssego)
Mais dicas sobre cabelo aqui! Ahhh me segue lá no Insta!
beijos