Oi gente, tudo bem?
Vamos conversar um pouquinho mais sobre cabelo. Deixar crescer parece até uma tortura, rsrs. Muitas vezes é difícil atingir o tamanho desejado.
Se você está nessa situação sabe como cortar o cabelo pode ser frustrante. Todo crescimento de meses vai embora em instantes.
Mas com três dicas simples pode ser possível adiar o tão temido corte.
Ah, antes de continuar vou deixar o link para o meu insta para gente interagir mais!
1- Corte que não muda o comprimento
Este é o famoso corte bordado que pode ser feito em casa. Para isso, basta separar o cabelo em mechinhas, torcer o fio levemente e cortar as pontinhas que saem para fora da mecha, aquelas pontas espigadas, duplas e secas. Em alguns salões o mesmo corte é feito com o auxílio de uma máquina específica.
Corte bordado feito no salão
2- Disfarce de pontas duplas
Apesar do corte bordado, algumas pontas duplas vão persistir. Aí o jeito é disfarçar com produtos específicos.
Neste vídeo conto o melhor produto que já usei para esconder as pontinhas. É bem barato e eficiente.
3- Adoção do cronograma capilar
O cronograma é um método que consiste em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. São necessários três produtos diferentes, específicos para cada um desses tratamentos. Geralmente se faz pelo menos uma hidratação (reposição de água no fio) e uma nutrição (tratamento com óleos) uma vez por semana. A reconstrução (reposição de proteína) pode ser semanal, ou quinzenal dependendo da qualidade do cabelo. São várias opções de máscaras no mercado para cada uma dessas etapas. Indico uma ótima para reconstrução aqui.
Obs: Gente, mas aqui vai um alerta. Você precisa avaliar. Se o seu cabelo está extremamente danificado, fino e todo despontado não há muita solução, a tesoura pode ser o melhor caminho.
Beijão, até mais!