Como prometido, hoje tem a segunda parte da minha conversa com a Dani Negro sobre as viagens, e os destinos de hoje são: China, Tailândia e Dubai.
Quais locais estavam no itinerário?
Nessa viagem fizemos a China inteira, passamos primeiro por Pequim, depois por Xian, Guilin, Guandu, Hong Kong, Xangai e terminamos em Bangkok na Tailândia. Na volta para o Brasil, fizemos os Emirados Árabes, passando por Dubai e Abu Dhabi.
Como são as cidades?
O primeiro destino, China, me surpreendeu muito e é lindíssima. Xangai é a parte rica da China, lá é 30% mais caro que a Europa. É uma metrópole maravilhosa, tudo funciona, só tem lojas europeias. Lá ficamos em hotéis maravilhosos e eu fiquei realmente encantada com o país, com a beleza natural de lá.
Já Hong Kong parece ser um Paraguai, com muita gente e luzes brilhando. Na parte central, onde vende eletrônicos e afins, me deu a impressão de ser tudo falsificado.
Seguimos depois para a Tailândia. É outro passeio que cada dia tem uma coisa mais linda que a outra. Totalmente diferente daqui, lá eles são muito pobres e é visível o trabalho escravo. Quando descobrem que você é brasileiro, te tratam e te recebem muito bem, os chineses são muito humanos.
MERCADO DO TREM - BANGKOK, TAILÂNDIA
Os Emirados Árabes é totalmente diferente da China e Tailândia. Quando cheguei a Dubai, foi até uma decepção. É tudo artificial porque lá não tem nada por ser no meio do deserto. É muita ostentação, são mesquitas e palácios enormes, por exemplo, existe uma Mesquita que é uma das maiores do mundo e lá, literalmente, tudo o que é amarelo e reluz é ouro e as paredes são todas de mármore Travertino e as decorações são de pedras incrustadas. Lá tem o maior tapete persa do mundo, tem 15.000m² é feito a mão e veio do Irã, o lustre é inteiro de cristais da Boêmia. É uma riqueza e tudo feito pelos dois sheiks poderosos, de Dubai e Abu-Dhabi.
BURJ AL ARAB - DUBAI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
MESQUITA SHEIKH AL ZAYED - ABU DHABI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
Curiosidade sobre os Emirados Árabes:
Uma coisa muito interessante de lá é que, um menino que nasce lá e casa-se com uma mulher de lá, quando faz 18 anos já tem casa, emprego, carro e seguro saúde. É 100% assegurado pelo governo, tanto para trabalho quanto estudo. Porém se eles casarem com alguma estrangeira, eles perdem todos os direitos como cidadão árabe. Por isso existe muito casamento arranjado.
Como é o pós-viagem?
Essas viagens são feitas todos os anos e o mais legal é que sempre tiro fotos dos grupos. Depois que voltamos de viagem, sempre monto um álbum diário e faço um DVD de fotos e dou de presente.